CONFERÊNCIA INTERNACIONAL “EMOÇÕES, ARTES E INTERVENÇÃO”

A 24 de abril, decorreu na ESECS – IPLeiria a Conferência Internacional “Emoções, Artes e Intervenção”, que contou com a participação de antigos e atuais estudantes do Politécnico de Leiria, docentes e público em geral.

A Rede Alumni esteve presente, aproveitando para divulgar as suas potencialidades e iniciativas, e para participar nos “workshops” dinamizados por alumni do Politécnico de Leiria.

Rafaela Santos, antiga estudante da Licenciatura em Educação Social na ESECS e do Mestrado em Intervenção para o Envelhecimento Ativo na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, dinamizou o workshop “Idoso dependente institucionalizado – estratégias para estimular”, no qual procurou apresentar estratégias promotoras de uma melhor qualidade de vida e do envelhecimento.
Ana Vala, também antiga estudante da Licenciatura de Educação Social na ESECS – IPLeiria, e atual estudante do Mestrado de Intervenção e Animação Artística na mesma Escola, promoveu o workshop de ”Meditação e Criatividade”, levando os participantes a envolverem-se numa experiência de relaxamento e autoconhecimento.
Por fim, Sofia Duarte, antiga estudante Educação Social, proporcionou um momento de partilha relacionado com “Empreendedorismo e Inteligência Emocional”
No painel 2 do programa da Conferência participou, ainda, Rita Assunção, antiga estudante do Mestrado de Intervenção e Animação Artística, na ESECS – IPLeiria, que, em conjunto com a docente Carla Freire, fez uma apresentação da comunicação “As artes como estratégia de intervenção na comunidade: A utilização do audiovisual para expressão de pessoas com DID (Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental)”.

Comments are closed.