Empreendedorismo Alumni

 
I&D FOOD, uma start up do IPLeiria (www.idfood.pt), com assinatura de André Horta, antigo estudante da ESTM. Pode conhecer um pouco mais do seu percurso em https://www.facebook.com/redealumniIPL/notes/ e em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2017/11/14/andre-horta/

A investigação e desenvolvimento na área alimentar, as análises laboratoriais e a consultoria são os pilares da missão da I&D FOOD. Isto, porque o setor agroalimentar apresenta-se como uma fileira de extrema importância para o país e para sua economia. É com este intuito que a I&D FOOD atua no sector agroalimentar (http://www.idfood.pt/…/inovacao-e-desenvolvimento-alimentar/).

 ________________________________________________________________________________

TugasBuddies é um projeto dos irmãos Pedro Penas e João Penas (atual estudante e antigo estudante) do curso de Gestão Turística e Hoteleira da ESTM.

O projeto nasceu da união de vários jovens portugueses que dominam várias línguas. Estes trabalham diretamente em diversos locais com o objetivo de satisfazer as necessidades dos turistas, sobretudo a parte cultural e gastronómica.
Os passeios personalizados têm como objetivo a exploração do património português, desde reservas para passeios, alojamento, atividades desportivas, restauração, entre outros.

Os TugaBuddies organizam passeios turísticos personalizados pensados pelos irmãos beneditenses, que ambicionam colocar a região no mapa de quem chega a Lisboa.

O projeto tem sido de grande animação nos passeios turísticos em Peniche (Peniche surf Trip) e na Nazaré (Nazaré Canyon Experience).

O conceito de “free trip advisor” (conselheiro de viagem gratuito) parece ter conquistado estrangeiros, sobretudo espanhóis e franceses, tendo sido criados entretanto outras alternativas de circuitos: o “Lisbon Insomnia Tour” (uma espécie de “rally tascas” com o benefício de levar o turista ao local onde está hospedado), o “Sintra’s Fairy Tale” (para quem gosta de história, mar e gelados) e o “West Customized Tour” (um circuito pelo Oeste personalizado por Fátima, Batalha, Alcobaça, Nazaré, Óbidos ou Rio Maior).

Há ainda um outro serviço que a TugaBuddies proporciona, o “Buddy Corporate“, que tal como o nome indica, é dirigido a empresas.

Conheça um pouco mais dos Tugasbuddies em https://www.facebook.com/TugaBuddies/

_________________________________________________________________________________
Sabores da Lusofonia é um livro da autoria de Luís Simões, antigo estudante do Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira na ESTM.

Este livro foi apresentado no final de 2016 na Bienal do Livro de São Paulo, no Brasil, e nele é possível encontrar receitas reinterpretadas de vários países que compõe a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Foi reconhecido internacionalmente, tendo sido nomeado para o prémio “Gourmand World Cookbook Awards” como o melhor livro em Língua Portuguesa na categoria “Cozinha saudável para o público” e está na lista dos quatro finalistas mundiais desta categoria.

Conheça um pouco mais do percurso de Luís Simões em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2017/03/30/luis-simoes/  ou https://www.facebook.com/chefluissimoes/ 

________________________________________________________________________________

logoshabby

Idalina Ferraria, antiga aluna de Marketing Turístico pela ESTM, juntou-se ao projeto U Shabby Chic, uma marca portuguesa, original de Coimbra, que iniciou a sua expansão em 2015 e conta já com 5 lojas em funcionamento em Portugal continental.

A filosofia da marca debruça-se sobre o gosto de saber servir e satisfazer totalmente as necessidades artísticas do cliente.

A empresa consiste na conceção e venda de bens de qualidade (mobiliário e decorativos) para o conforto, prazer e bem-estar dos clientes.

Mais informações em: http://ushabbychic.com/

Conheça um pouco mais do seu percurso em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/04/24/idalina-ferraria/

_________________________________________________________________________________

 

António Manuel Marques Luís, de 47 anos, frequentou o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), na então PCR – ESEL [Pólo de Caldas da Rainha da Escola Superior de Educação de Leiria] entre 1996 e 2000, no Curso de Professores do Segundo Ciclo do Ensino Básico – Variante de Educação Visual e Tecnológica (EVT).

Em Setembro de 2009 foi viver para região Autónoma da Madeira, onde se encontra a lecionar EV e ET, na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, uma pequena cidade de 6 mil habitantes junto ao Aeroporto da ilha.

Paralelamente à sua atividade docente, escreve regularmente em blogues e numa revista cultural e editou, em 2016, o seu primeiro livro, intitulado “Memória de Pedra”, somatório de cinco anos de escrita, reunidos em 164 crónicas e textos, distribuídos por 450 páginas.

Durante alguns anos desenvolveu também atividade intensa no domínio da escrita sobre a aviação militar, tendo assinado e publicado diversos artigos sobre esta temática em jornais e revistas nacionais e estrangeiras.

Nutre também uma pequena paixão pela fotografia, à qual dedica uma página pessoal onde publica as fotografias que vai tirando pelos locais onde passa: http://magistraturadotempo.blogspot.pt/ e vai escrevendo – agora um pouco menos por falta de tempo consulte em: http://amagistraturadotempo.blogspot.pt/ 

Permanece ligado à aviação militar, através de uma das páginas mais visitadas e mais importantes nesta matéria em Portugal em:  http://www.passarodeferro.com/

Aceda ao testemunho integral do António Luís em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2017/03/02/antonio-luis-2/ 

_________________________________________________________________________________

ambassist_logo

Em 2009, Telma Amiguinho, antiga estudante de Engenharia do Ambiente pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, torna-se sócia-gerente da empresa de consultoria ambiental AmbAssist, juntamente com a colega de curso Débora Pires.

A AmbAssist apresenta-se  como um parceiro que ajuda as empresas a responderem às crescentes exigências a nível de imposição legal, colmatando lacunas que cada vez mais se têm vindo a sentir.

Mais informações em: http://www.ambassist.pt/

Conheça um pouco mais do  seu percurso em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2016/11/04/telma-amiguinho/

_________________________________________________________________________________

aquarelalogo

Paula Marques Jorge, antiga estudante da ESECS do Mestrado em Ciências de Educação  (especialização de Educação para o Desenvolvimento Comunitário), apresenta o seu novo projeto de Desenvolvimento Humano, baseado nos 25 anos de experiência profissional em desenvolvimento do potencial humano nas vertentes emocional e comportamental.

Trata-se de um projeto de Life Design que, através dos serviços de Coaching e de Marketing Pessoal, nos convida a entrar num processo transformador e desafiante de autoconhecimento facilitador da definição, valorização e afirmação da nossa Marca Pessoal.

Mais informações em: www.aquarela-lifedesign.pt

Conheça um pouco mais do percurso da Paula em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/04/17/paula-jorge-2/

_________________________________________________________________________________

logo

Empresa dedicada ao fornecimento de software de gestão, sediada em Moçambique/Beira, com assinatura de Luís Leonor, antigo estudante de Engenharia Informática na ESTG.

Para além do ERP Primavera, desenvolve soluções específicas para setores de atividade em Moçambique (Despachantes Aduaneiros, Agentes Transitários, Terminais Petrolíferos) e para necessidades específicas de clientes.

Mais informações em: www.2iBi.com e em https://www.facebook.com/2iBiconsulting/ _________________________________________________________________________________

trendout

A Trendout Enjoy Life® é uma marca portuguesa criada em 2014 por Romeu Cristóvão, antigo estudante da ESAD.CR.

Apresenta-se ao mercado com uma visão orientada para a inovação sustentável, com forte defesa de valores humanos e ambientais, dentro da área do Desporto e Lazer. A sua filosofia promove as atividades desportivas ao ar-livre, os desportos de ação e um estilo de vida descontraído e vivido no presente. A marca apresenta uma grande conexão com o mar e a natureza em geral. Em 2015, a marca de vestuário (Surfwear e Sportswear) apostou na criação de pranchas de Stand Up Paddle insufláveis e na cera ecológica Eco Spotwax.

Saiba mais em www.trendout.pt

“Junte-se a nós e pratique o nosso mantra. A vida é uma Filosofia, pratica-a” (Romeu Cristóvão)

_________________________________________________________________________________

Logo Azul com cinza 

Joel Cruz, antigo estudante de Tecnologias dos Equipamentos de Saúde na ESTG, “assina” Neuroevolution – Sistemas Médicos, Lda, uma empresa de fornecimento de soluções médicas. As suas principais atividades encontram-se divididas em 2 áreas fundamentais:

Comercial: Venda de Sistemas Médicos para as áreas de Neurofisiologia, Neurofisiologia, Neurocirurgia, Polissonografia e Eletromiografia – equipamentos novos, seus periféricos e consumíveis.

Assistência Técnica: Corretiva e preventiva durante e após período de garantia de equipamentos.

A Neuroevolution representa em exclusivo, para todo o território nacional, marcas de referência nas áreas de Neurofisiologia, Polissonografia e Eletromiografia, a Micromed S.p.A (Itália), e para a área da Neurocirurgia, a DIXI Medical (fabricante de elétrodos há mais de 30 anos).

Mais informações em: http://neuroevolution.pt/pt/quem-somos/

_________________________________________________________________________________

Sled
Natanael Gama, antigo estudante da Licenciatura de Design Gráfico e Multimédia na ESAD.CR, é o criador de SLED, um suporte feito de madeira para computadores, teclados e tablets. Já há algum tempo que Natanael procurava o suporte ideal para o computador portátil e como não o encontrava, decidiu desenhar e criar o seu.
Na sua conceção, teve a ajuda do pai. Juntos construíram aquele que viria a ser o protótipo do SLED, um suporte criado por quem trabalha com dois ecrãs e necessita de os ter à mesma altura. O SLED é feito numa oficina da Malveira, a partir de uma só peça de madeira de pinho português que, no final, recebe um tratamento à  base de cera de abelha.
Mais informações em: https://www.behance.net/ndiscovered 
Conheça um pouco mais do seu percurso em: http://redealumni.ipleiria.pt.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/08/natanael-gama/

Silaba Subita

Francisco Moreira, antigo estudante da licenciatura de Comunicação Social e Educação Multimédia (agora Comunicação e Media), na ESECS, é um dos fundadores do blogue “Sílaba Súbita” do verbo olhar devagar, um projeto que partilha com Liliana Carvalho em: http://silabasubita.tumblr.com/

Trata-se de um espaço com cerca e três anos, onde os autores contam histórias que vêm dentro de fotografias. Resumidamente, usam uma imagem sem pessoas, uma ideia que nasce da imagem e escrevem um texto em tamanho XS. São tweets de prosa poética que irrompem a vida de quem os lê. O blogue conta com uma página em: www.facebook.com/silabasubita.

Recentemente a Sílaba Súbita sai do ecrã e ganha uma nova forma – a de um livro. O livro tem a mesma base do blogue, ou sejam fotografias com um texto. Cada uma das fotografias conta o que de súbito ocorre quando se olha devagar para uma imagem. Este livro olha devagar para dez novas fotografias, a partir das quais surgem dez histórias inéditas. 

Francisco Moreira trabalha, atualmente, nos Serviços de Documentação (Bibliotecas) do IPLeiria.


Sem Título d

d

Cristina Duarte, antiga estudante de Comunicação Social e Educação Multimédia na ESECS, conta com dois blogues onde brinca um bocadinho fora da “esfera profissional”. O blogue “Estrelices” (http://estrelices.blogspot.com),  nasceu em 2006. Aí partilha de tudo um pouco:  músicas, textos, pensamentos.

Desde dezembro de 2008 assina também o blogue “Capa Mole e Companhia” (http://capamole.blogspot.pt/),  onde faz resenhas de livros e publica algumas novidades editoriais.


Sem Título

Teresa Leal, antiga estudante de Marketing Turístico (Ensino a Distância), na ESTM, é atualmente Gestora de Conta na TAP Portugal.

Desde junho de 2015  que tem um blog “Teresa vai de férias”, essencialmente sobre Turismo, o qual regista até ao momento mais de 15.000 visualizações: http://teresavaideferias.blogspot.pt/ ou https://www.facebook.com/teresavaideferias/ 


Wow Xperiences

António  Marto, antigo estudante de Gestão Turística e Hoteleira, na ESTM, terminou o curso em 2015, e desde então, tem participado em inúmeros projetos.

Destaca-se o seu  envolvimento na Associação Fórum Turismo 2.1 (www.forumturismo21.org), uma Associação que está a descobrir o caminho para a diferença e para sustentabilidade financeira.

Está a desenvolver ainda o seu próprio projeto – a Wow xperiences (https://www.facebook.com/wowxperiences/?fref=ts),  empresa focada na organização de viagens de estudantes universitários a locais de interesse profissional, uma espécie de agência corporate para jovens universitários.


Solicitadora Adriana Bajouco

Adriana Bajouco, antiga estudante do Curso de Solicitadoria na ESTG, terminou a licenciatura em 2012. Recentemente abriu o seu escritório, como Solicitadora na freguesia de  Milagres, em Leiria.

O Solicitador é um profissional liberal, licenciado em Solicitadoria ou em Direito, que intervém e presta aconselhamento jurídico em áreas como o Direito Civil, Comercial, Registos e Notariado, Laboral, Fiscal, entre outras.

Saiba mais em: http://www.solicitador.net/pt/pag/OSAE/osae/1/1/1/1 ou  https://www.facebook.com/Solicitadora-Adriana-Bajouco-443821835820556


Margarido & Filhos

João Margarido, antigo estudante da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica na ESTG integra, desde 2008, a equipa da Margarido & Filhos, Lda.

Esta empresa foi fundada no ano de 2000 e tinha como atividade principal as instalações elétricas e de telecomunicações. Em 2008, após a sua integração, a empresa passou a trabalhar também nas áreas de segurança, incluindo ainda na sua atividade instalações de deteção automática de incêndios, intrusão, fases, CCTV, entre outros.

Neste momento, a aposta é no cliente que pretende soluções, as quais são desenvolvidas pela empresa aconselhando-se o cliente a fazer as melhores escolhas dentro do que pensou. Atualmente, a   Margarido & Filhos trabalha com todo o tipo de obras: industriais, comércio, serviço, etc.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/margaridoefilhos/


Criastudo

A Criastudo® foi fundada em 2013 por Elsa Gonçalves, antiga estudante do curso de Professores do Ensino Básico, na ESEL, atual ESECS.

Trata-se de um projeto direcionado para o apoio escolar personalizado e para o desenvolvimento integral da pessoa e ou das relações familiares/sociais. A Criastudo® desenvolve inúmeros serviços, oferece explicações, consultas filosóficas, sessões de coaching, oficinas do pensamento, formação na área da Gestão de Conflitos e workshops.

As oficinas do pensamento chamadas de “[CRIAS] andar nas nuvens sem a terra a fugir dos pés” destinam-se a crianças a partir dos 5 anos, baseando-se nas metodologias de Filosofia com crianças e no método Revisão de Vida (neste caso, Ver, Perguntar e Agir).

Mais informações em: http://criastudo.wix.com/criastudo e  https://www.facebook.com/Criastudo-484164288292151/?fref=ts


 

SizzaRecords_logo-copy_434

Ricardo Trindade, antigo estudante da ESAD.CR apresenta o seu home studio Sizza Records“, onde grava projetos musicais, capta som para imagem e faz pós produção dos mesmos.

Um dos seus trabalhos mais reconhecidos foi desenvolvido em “Boca do Inferno”, a curta metragem do diretor de fotografia JP Caldeano (outro antigo estudante da ESAD.CR) que teve estreia em Londres. No final do curso, este antigo estudante de Som e Imagem apresentou a curta-metragem “A Lenda do Cavalo Castiço”, uma comédia/Western do Alentejo. O filme teve a sua estreia no Cine-Granadeiro em Grândola e só na noite de estreia teve 3 sessões por onde passaram 856 pessoas Eis o trailer: https://vimeo.com/88688624.

Ricardo conta ainda com um novo trabalho, o filme Let There Be Light que faz parte da secção “Creative Minds”, na 69ª edição do Festival de Cannes, em França. Conheça mais um pouco sobre o projeto em: https://www.indiegogo.com/projects/support-this-short-film-and-letherebelight#/

Conheça um pouco mais do percurso do Ricardo Trindade em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/04/30/ricardo-trindade/


BIOVIVOS

A BIOVIVOS Lda surgiu em 2014 pela mão de João Henriques, antigo estudante de Design Industrial na ESAD.CR, e atualmente gerente desta marca. Em 2008, criou a Urbangrow (https://www.facebook.com/urbangrowportugal).

A BIOVIVOS tem como objetivo produzir vegetais localmente com o melhor nível de nutrição e sustentabilidade possível. Os Biovivos são superalimentos vendidos vivos, biológicos e sustentáveis.
Vivo = melhores nutrientes e força vital! São Biológicos e Sustentáveis pois são produzidos na 1ª estufa de telhado  BIO-CERTIFICADA da Europa, num sistema de cultivo eficiente com painéis solares e filtros “antipoluição”, com entregas locais em bicicleta. Idealmente, o objetivo é espalhar micro estufas (18m2) pela cidade para produção e entregas locais, criando um emprego sustentável por cada micro estufa implementada.

Saiba mais em: http://www.biovivos.pt/ ou https://www.facebook.com/biovivos/?fref=ts


G'Day II

G’day Byron Bay é uma boutique criativa, inicialmente fundada na Austrália, mas de momento com base no Porto.

A equipa é composta por Ana Rita Sousa, antiga estudante de Design Industrial na ESAD.CR, e Ivano Salonia, que trabalham tanto em conjunto como independentemente, de acordo com os projetos e clientes em questão.

Especializados em direção de arte, branding e fotografia, trabalham maioritariamente com clientes internacionais, mas estão de momento, a tentar estabelecer mais relações no mercado português.

Saiba mais em: www.gdaybyronbay.com.au ou www.anaritasousa.com ou www.ivanosalonia.com


 

92_800

Jorge Carreira é mestre em Design de Produto pela ESAD.CR, e o seu trabalho foca-se na construção de objetos, desde a experimentação de materiais até às máquinas que os constroem.

Entre os seus trabalhos, destaca-se o projeto Aparato (na imagem em cima), focalizado no processo que antecede o objeto e cria condições que tornam o trabalho do designer mais autónomo. Ainda na ESAD.CR, alcançou o primeiro lugar com o projeto “Dente-de-Leão”, no Concurso Inpact 3D Arte & Design.

Este antigo estudante conta com algumas exibições em Portugal e em França: “Food Design and Landscapes” (2010) e “Terra Collection for Vicara” (2015 e 2016), ambos em Paris; “Processo – Experimenta Design” (2011) e “Terra Collection for Vicara” (2014) em Lisboa e o “Design Center: Semana do Design”, na Marinha Grande (2011).

Pode seguir o seu trabalho em: http://cargocollective.com/jorgecarreira


3a213f23841805_562bcb8db2289

Ana Rita Sousa licenciou-se em Design Industrial na ESAD.CR, e desde então tem percorrido vários países em busca de inspiração.

Já esteve em Birmingham, em Amesterdão e na Austrália. No seu percurso pelo design, explorou também a área da fotografia, do desenho e na Austrália fundou um pequeno estúdio criativo. Na criação dos seus projetos, o seu foco é conjugar a fotografia, ilustração e styling. Foi assistente de Marije Vogelzang in Amsterdam, conta com exibições do seu trabalho no Tokyo Design Week, no Japão, e colaborações com algumas revistas europeias. Atualmente, esta antiga estudante vive no Juncal mas procura oportunidades de freelance desafiantes e colaborações pelo mundo inteiro.

Para saber mais sobre o trabalho desta antiga estudante, pode visitar os seguintes websites: anaritasousa.com ou iamnotlostiamexploring.tumblr.com


reativa

Fundada em janeiro de 2016 por Luís Carlos, antigo estudante da ESECS, em conjunto com outros alumni  do IPLeiria,  a Associação Reativa-te é uma associação juvenil, sem fins lucrativos, sediada em Leiria.

A sua inspiração passa por implementar e criar respostas/projetos que levem ao desenvolvimento humano e da própria sociedade, focando-se nas potencialidades de cada indivíduo, na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e participativa. Neste âmbito, irá incidir nas seguintes áreas: Participação Cívica, Voluntariado, Formação, Educação Não Formal, Desenvolvimento Comunitário e Intercâmbios; a nível local, nacional e internacional.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/Associação-ReativaTe-1683779988535147/timeline


12049580_990449694330549_8239918889084673893_n

Tiago Ribeiro, antigo estudante de licenciatura em Professores do Ensino Básico/ Variante de Educação Física na então ESEL, agora ESECS, apresenta o seu novo projeto.

Em parceria com um colega de trabalho, Tiago Ribeiro criou recentemente a Escola de Atividades Aquáticas “Bebés d’Água”, que funciona no espaço hoteleiro Villas da Fonte, em Monte Redondo, distrito de Leiria. Este projeto nasceu como forma de enriquecer as metodologias de ensino de atividades aquáticas que já há 14 anos pratica com crianças e graúdos. Para levar este projeto avante, Tiago especializou-se na área de natação para bebés, uma faixa etária que afirma sempre o fascinou.

Visite a página de Facebook da Escola “Bebés d’Água” em: https://www.facebook.com/bebesdagua/?fref=ts


703623_500861919947255_45617143_o

Os antigos estudantes do IPLeiria, Márcio Menino (ESECS) e Fábio Ventura (ESAD.CR) juntaram os seus dotes no audiovisual com um terceiro amigo, Tiago Cardoso, fotógrafo, e formaram a BlackFrameVideos – uma produtora fotográfica e de audiovisual. O projeto, iniciado em 2012, aquando o término dos estudos destes alumni, tem crescido e, para além de produzir vídeos e fotografia, se foca na comunicação web, direcionada para as redes sociais.


logo ita

“Os Italianos Design” é um coletivo de três Designers de Produto , com sede em Portugal. Lorenzo, Mirko e Paolo são italianos e finalistas do Mestrado em Design de Produto na ESAD.CR. defendem este projeto como um meio  para induzir um comportamento positivo e sustentável. Este grupo de designers transforma uma garrafa de licor num candeeiro e desenvolve um pequeno sistema de som através de uma lata de cerveja.

Curioso? Visite o site e saiba mais em: http://ositalianosdesign.com/

Pode seguir também o trabalho deste coletivo através da página de Facebook, em https://www.facebook.com/OsItalianos/?fref=ts.


2015-Teerão-Thierry-Ferreira1

Thierry Ferreira, antigo estudante do mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR, tem  participado em diversos concursos e festivais relacionados com escultura, vindo a conquistar prémios e menções honrosas em Portugal e no estrangeiro. Aconteceu em 2014 na China – tendo conquistado o 2º lugar no Jingpo Town International Sculpture Art Festival e, mais tarde em 2015, o 1º lugar no Bienal International de Escultura de Chaco, na Argentina.

Para conhecer melhor o seu trabalho, visite a sua página oficial em: http://www.thierryferreira.com


toastmasters-logo@2x

Célia Ferreira, licenciada em Marketing pela ESTG, é presidente da Toastmasters Club de Leiria, empresa que oferece treinos de competências de comunicação e liderança. O clube de Leiria é apenas um entre mais de 12,500 clubes espalhados pelo mundo, numa iniciativa que junta mais de 250,000 membros em 113 países. O clube tem sessões quinzenais e encontra-se situado no ISLA Leiria, situado na Rua Da Cooperativa – São Romão, Edifício A, Sala 6.

Para mais informações visite: http://district59.eu/portal.php?page=2061
Ou a página de Facebook em: https://www.facebook.com/LeiriaToastmastersClub/

A antiga estudante está envolvida ainda noutro projeto – AHMO – A Minha Horta, iniciativa que pretende colocar uma horta biológica doméstica em cada lar do país, potencializando o respeito pela agricultura e valorização do consumo local, bem como a dinamização de ações de sensibilidade alimentar e agrícola, junto do público jovem.

Siga a página de Facebook em: https://www.facebook.com/AMHO.A.Minha.HOrta/?fref=ts

Conheça igualmente um pouco mais do percurso da Célia Ferreira em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/02/14/celia-ferreira/


anamatias

Ana Matias, antiga estudante da ESAD.CR, desenvolve projetos como freelancer, na área da fotografia, branding e webdesign. Licenciada em Design Gráfico e Multimédia, partilha os projetos que desenvolve no seu website em: http://anamatias.net.
Conheça um pouco mais do percurso da Ana Matias em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/04/08/ana-matias/

pedacos

 “Pedaços de Cor” é uma loja online de decoração de quartos infantis e artigos para bebés e crianças, com assinatura da antiga estudante da ESECS, Tatiana Crispim.

Aceda em:  https://www.facebook.com/atelierpedacosdecor.

Para além de gerir este atelier, esta antiga estudante é também instrutora de ZUMBA.

Para seguir o seu trabalho nesta área, visite a página em: https://www.facebook.com/tatianacrispimzumba

Conheça um pouco mais do percurso da Sónia Ferreira em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/04/11/tatiana-dias-crispim/


1075778_487077194710317_1430251865_n
A antiga estudante da ESEL, agora ESECS, Sónia Ferreira, é uma das criadores da Toca dos Láparos.  A Toca dos Láparos faz parte de uma comunidade, onde os valores da partilha, da cooperação e do respeito pela Natureza estão bem presentes. Um grupo de pessoas que acreditam ser a mudança que querem ver no mundo, praticando uma filosofia de vida em harmonia com a Natureza e com os outros. É através da partilha de saberes que estimulam na rotina diária de cada um hábitos e costumes de vida simples e ecológicos, a adoção de um estilo de cultura e de vida em integração direta e equilibrada com o meio ambiente. Para tal, desenvolvem atividades de auto produção de abrigo, alimento, transporte, saúde, bem estar, educação e energias sustentáveis.

Para saber mais sobre esta iniciativa,  visite a página de Facebook em: https://www.facebook.com/tocadoslaparos/
Conheça um pouco mais do percurso da Sónia Ferreira em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/11/28/sonia-ferreira-2/

nk-logo

João Hipólito, antigo estudante da ESAD.CR, apresenta o seu projeto “Nicky Films”, um serviço de captação de imagem de casamentos, numa perspetiva mais cinematográfica.  João e o seu sócio neste projeto, António Nascimento, prometem produzir um autêntico filme sobre o seu casamento. O lema é “captar momentos de uma história que já existe”, conjugando uma abordagem emocional e intimista com qualidade visual e narrativa.

Visite a página em: http://nickyfilms.pt/ e comprove por si mesmo, vendo alguns dos filmes já produzidos.

Para além deste projeto, o antigo estudante de Som e Imagem colabora com uma agência de moda na produção de vídeos.

Para ver esses trabalhos e mais alguns pode visitar a sua página em: http://vimeo.com/jhipolito

Conheça ainda mais um pouco do percurso do João Hipólito em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/07/17/joao-hipolito/


Alguma vez pensou num Museu do Café online? Os nossos alumni não só pensaram, como criaram o primeiro e único no mundo. Cátia Biscaia (ESECS), Bruno Carnide (ESAD.CR), Rui Silva (ESTG), Inês Silva (ESAD.CR) e Nelson Rodrigues (ESTG) juntaram-se num projeto que visa “contar histórias sobre café e pessoas do café”.

A ideia nasceu há cerca de dois anos e o lançamento do site deu-se a 2 de Novembro de 2015. O projeto, liderado por Cristina Barros, docente da ESTG, é apresentado tal como um museu físico – com exibições permanentes e temporárias, e pretende providenciar uma experiência online desenvolvida para o visitante sentir o café de uma maneira única, revelando os segredos do comércio, tradições, emoções e histórias, ao mesmo tempo que cria um novo conceito de arte. Um sítio onde possam emergir relações e criação de conhecimento, sem fronteiras e totalmente dinâmico.

São Tomé e Príncipe foi o local escolhido como inspiração para a primeira coleção. Sendo um lugar onde a produção massiva de café foi perdida ao longo dos anos, a coleção foi desenhada no sentido de criar uma memória, uma ligação entre o passado e o futuro, e todos os elementos inerentes – tudo enquanto se emerge numa experiência online.

Visite o Museu do Café em: http://www.coffeemuseum.com/

Conheça mais um pouco do percurso do Bruno Carnide e da Cátia Biscaia em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2012/04/26/bruno-carnide/ e http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/25/catia-biscaia/


25501_b

Elsa Viegas, antiga estudante de Design Gráfico na ESAD.CR, é uma das fundadoras da Bijoux Indiscrets, empresa espanhola de produtos eróticos.

A empresa, presente já em 22 países, lançou em Novembro de 2014 um vibrador discreto em forma de diamante. Twenty One  é um pequeno vibrador que não o parece ser. Feito de plástico ABS, cabe na palma da mão, é silencioso, à prova de água e recarregável por USB, com três intensidades e sete modos vibratórios. “De uso externo, bonito, extremamente discreto”, pode “ficar em cima da mesa” sem que “ninguém descubra o que é”. É o primeiro do género no mundo inteiro, e dez mil foram vendidos logo nos primeiros meses de lançamento.

Em entrevista ao P3, Elsa Viegas considera que na última década o comportamento do sexo feminino mudou em relação a produtos eróticos.

A marca recentemente teve os seus produtos usados na 88ª edição dos Óscares. As bailarinas que dançaram na atuação do cantor The Weeknd nos óscares, utilizaram as máscaras da marca Bijoux Indiscrets, durante a sua performance.

Para saber um pouco mais sobre a marca e os produtos que oferece, pode visitar a página oficial em: http://www.bijouxindiscrets.com/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

João Santos

Antigo estudante da ESAD.CR, João Santos, é criativo freelancer na área do design gráfico, web design e motion graphics. Pode encontrar os seus projetos em http://joaosantos.org. Este antigo estudante de Design Gráfico e Multimédia tem ainda um projeto em conjunto com a namorada: Meio Cheio é um blog que ambos escrevem sobre viagens e onde apresentam ideias de decoração.

Conheça um pouco mais do percurso do João Santos em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/10/26/joao-santos/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

pc dreams

Para além de trabalhar como programador freelancer para MosaLingua.com, na criação de software para dispositivos móveis e web, destinados à aprendizagem de línguas estrangeiras, Paulo Cristo, antigo estudante da Licenciatura em Engenharia Informática e Mestrado em Computação Móvel na ESTG, criou o seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos, sobretudo para tablets e smartphones.

Saiba mais em: www.pcdreams-software.com

Conheça um pouco mais do percurso do Paulo Cristo em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/10/19/paulo-cristo/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

mps

Claúdio Cigarro, antigo estudante da ESAD.CR apresenta o seu projeto: “My Portuguese Story” é uma comunidade de Instagramers e Fotógrafos Profissionais que oferece um serviço de creative photo tour a turistas portugueses ou estrangeiros. Conhece uma cidade portuguesa pelas entranhas + cool acompanhado de um Instagramer/fotógrafo local à tua escolha e leva fotografias contra os clichés para casa e para as tuas redes sociais.

O projeto surge de uma análise contínua sobre o impacto dos Instagramers e das suas fotografias na vida dos seguidores e ainda da falta de inovação no turismo nacional e internacional. Se há marcas a “contratar” Instagramers para dar parte da sua criatividade à comunicação da empresa, também pode ser do interesse dos seguidores e de turistas, que os fotografem. Cada Instagramer tem o seu estilo e visão própria das coisas e mais, eles são locais, conhecem a cidade onde estão e vêm mais para além do óbvio. Brincam, inventam e é por isso que podem tornar uma tour comum em algo a que chamamos de creative photo tour. Para o cliente, basta escolher a cidade, o circuito que quer fazer, a duração da tour e o Instagramer ou Fotógrafo Profissional para o guiar. No fundo, é uma mais valia para a experiência em viagem. Primeiro, pelas fotografias que podem ser partilhadas nas redes sociais e tornarem-se populares. Segundo, por conhecerem sítios que se calhar não estão nos livros de Travel Guide, só um local poderia indicar. E, claro, pela amizade que é feita na hora. Para quem fotografa, é uma forma de continuar a fazer o que já faz mas receber por isso.
E claro: mais visibilidade para o seu trabalho ou conta de Instagram, através da plataforma e dos turistas que levam as fotografias para sempre.
É uma boa história.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

cool arty imagem

Andreia Ribeiro, antiga estudante do curso de Educação Social na ESECS, abriu recentemente o Coolparty em Leiria. Trata-se de uma empresa que oferece serviços de cabeleireiro infantil e festas de aniversário, assumindo o conceito de um espaço para a família e um local especializado em serviços de cabeleireiro e estética para crianças e jovens. Destaca-se, ainda, pela aposta num serviço diferenciado no planeamento de festas de aniversário.

Pretende cuidar do visual de clientes com idades entre o 1º ano de vida e os 15 anos, valorizando a autoestima da criança e dos pais, o convívio familiar, o crescimento ético/cultural, a autonomia, diversão, criatividade e amizade, através de atividades/serviços de caráter pedagógico proporcionados por uma equipa especializada.

Mais informações em: www.facebook.com/coolpartysalao

Conheça um pouco mais do percurso da Andreia Ribeiro em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/03/04/andreia-ribeiro/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

flying

Nuno Vasco Rodrigues, antigo estudante de Biologia Marinha e Biotecnologia na ESTM, fundou a  Flying Sharks é uma empresa portuguesa que se dedica à captura, manutenção e transporte de organismos marinhos para aquários públicos, mas também à educação ambiental e consultoria na área dos aquários públicos.

Mais informações: www.flyingsharks.eu/ ou https://www.facebook.com/flyingsharks.eu

Desde 2006, este antigo estudante de Biologia Marinha e Biotecnologia na ESTM, é Science Officer da Flying Sharks. É também consultor externo de biodiversidade marinha na Estrutura de Missão para a Extensão de Plataforma Continental Portuguesa (EMEPC – www.emepc.pt).

Conheça um pouco mais sobre o percurso do Nuno Rodrigues em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/07/13/nuno-rodrigues/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

varina

Rute Rosa e Sérgio Vieira formaram-se na ESAD.CR em 2000: ela em Design de Cerâmica; ele em Design Industrial.  São os mentores do Laboratório d’Estórias, onde se dedicam a criar peças em cerâmica sobre iconografias nacionais, sem esquecer as técnicas caldenses. As suas propostas dão também muita atenção aos textos e às ilustrações que acompanham as obras que atualmente se vendem em lojas de norte a sul do país e que já começam a ser exportadas.

Mais informações em http://laboratoriodestorias.com/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

homemoel

Pedro Pinto (antigo estudante da ESTG), Wilson Ribeiro e Lara Carvalho (alumni da ESAD.CR) abriram a 28 de Março de 2015 o HomeMoel, o primeiro Hostel em São Pedro de Moel. Procuram praticar um turismo de proximidade e proporcionar diferentes experiências aos seus hóspedes, aproveitando o sitio que os rodeia.Um hostel que fica a alguns passos da praia e a poucos metros do vasto Pinhal de Leiria, tem as condições necessárias para receber hóspedes que viajam sozinhos, em casal ou mesmo em família/grupo. “Tal como o nome indica, queremos e fazemos com que sinta que esta é também a sua casa”

Mais informações em: www.homemoel.com

Conheça um pouco mais do percurso do Wilson Ribeiro em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/11/15/wilson-ribeiro/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

VICARA, design exploratório, marca fundada por Fábio Afonso e Paulo Sellmayer, alumni da ESAD.CR, edita projetos de designers portugueses, com especial enfoque na área da iluminação e decoração. Pretende-se apresentar produtos que explorem as fronteiras do design, seja em termos materiais, simbólicos ou processuais. Sediada em Leiria, esta empresa existe desde 2014.

Mais informações em: www.vicara.org

Conheça um pouco mais do percurso do Paulo Sellmayer em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/02/27/paulo-sellmayer/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

edge-logo

Orlando Reis, antigo estudante de Design Industrial na ESAD.CR, assina o projeto empresarial “EDGE Designbase”. Tem como foco de trabalho projetos multidisciplinares de Produto Gráfico/Industrial, Design de Interiores, Produção Gráfica, Direção de Arte e Gestão de Imagem e Produto.

Conheça melhor o seu trabalho em: www.designbase.eu

Conheça um pouco mais do percurso do Orlando Reis em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/03/12/orlando-reis/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Frederico Malaca, antigo estudante de Som e Imagem na ESAD.CR, assina “Nova Photographia”. Trata-se de uma plataforma de difusão do meio fotográfico, um website dedicado à atividade fotográfica em Portugal, com uma galeria mais focada nos novos talentos emergentes nacionais. Inclui também novidades relativas à fotografia contemporânea a nível global.

Saiba mais em: http://www.novaphotographia.PT

Conheça um pouco mais do percurso do Frederico Malaca em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/02/23/frederico-malaca/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

10858346_347911528722172_7457824432657198569_n

Mariana Sampaio, antiga estudante do curso de Artes Plásticas na ESAD.CR, realiza trabalhos como artista plástica. Faz parte do projeto Mercearia de Arte Alves&Silvestre e do projecto Silos Contentor Criativo. “Linha, cor, transparências, panificações de imagens em formas estilizadas”, são palavras chave para descrever o que faz. “A Cor e Silhueta estão lado a lado, cores vivas e vibrantes nos mais diferentes suportes, de grandes ou pequenas escalas, e materiais, rígidos ou maleáveis. O mundo é visto através de contornos e manchas de cor, numa “corda bamba” entre o bidimensional e o tridimensional” é como define o seu trabalho.

Para mais informações: https://www.facebook.com/marianasampaioartistadeplastico?fref=ts ou  https://www.behance.net/marianasampaio

Conheça mais um pouco do percurso da Mariana Sampaio em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2015/01/16/mariana-sampaio/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

1012049_443129115794841_638563376_n

Tiago Mateus, antigo estudante de Design Gráfico na ESAD.CR, cria projetos na área de  Design Gráfico, Branding, Tipografia, Fotografia, Design Editorial, Packaging Design, Infografia e Ilustração. A sua marca tem o nome de “BOB – Graphic Design” e está divulgada no Facebook, Behance, Dribbble, Instagram, Twitter, Linkedin e Pinterest.

Para visualizar mais sobre o seu trabalho aceda a http://cargocollective.com/bob-design

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sem Título

Cátia Silva, antiga estudante de Design Industrial na ESAD.CR desenvolve projetos em diversas áreas, como Design de produto, gráfico e fotografia. Trabalha atualmente como freelancer, desenvolvendo projetos em nome de CS Design tanto para empresas, como para particulares.

Para visualizar um pouco do seu trabalho aceda a: http://catiasilvadesign.wix.com/freelancer

Conheça um pouco mais do percurso da Cátia Silva em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/12/12/catia-silva/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

1553366_318804354993413_7779416973393274995_o

Thomas Mendonça, antigo estudante de Artes Plásticas na ESAD.CR, tem desenvolvido principalmente trabalho em desenho e cerâmica, que partilha em www.facebook.com/mendoncabythomas. Tem algumas das suas peças de cerâmica à venda na loja Arte Assinada – Concept Store. Uma delas foi recentemente publicada na revista Vogue Portugal (edição de Novembro 2014). Está neste momento a preparar o lançamento de dois cadernos com ilustrações para colorir, inspirados na sua série de desenhos mais recente, ainda de modo experimental.

Conheça um pouco mais do percurso do Thomas Mendonça http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/11/05/thomas-mendonca/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

f6d367bba009f9ffa575b1d679f7ab70

Cátia Biscaia, antiga estudante de Comunicação Social e Educação multimédia da ESECS, criou um blogue de “comidinha vegetariana e saudável”.
Em Alecrim aos Molhos mostra-nos receitas, apresenta serviços de take-away, mercearia de produtos biológicos, catering de pequenas dimensões e também oferece experiências de cozinha com workshop.

Para mais informações visite: http://alecrimaosmolhos.net/

Conheça um pouco mais do percurso da Cátia Biscaia em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/25/catia-biscaia/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Sem Título

Carlos Jerónimo e Sandrina Antunes, antigo estudante e aluna de Mestrado do IPLeiria, respetivamente, lançam serviço de subscrição dedicado a produtos Portugueses com o lema “Portugal é uma surpresa!”.

My Own Portugal, é o nome do projeto pioneiro no mercado de boxes por subscrição dedicados exclusivamente a produtos portugueses.

Mensalmente e após subscrição online, será enviada para a casa dos clientes uma caixa com 5 a 6 produtos nacionais.

Para mais informações visite: www.myownportugal.com e https://www.facebook.com/myownportugal

Conheça um pouco mais do percurso do Carlos Jerónimo em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/11/19/1146/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

manual_tic_libreoffice_640-720x380

Adriano Afonso, antigo estudante da Licenciatura em Tecnologias de Informação Empresarial na antiga ESTGAD, agora ESAD.CR é fundador da Comunidade LibreOffice Portugal. Esta comunidade nasceu nos finais de 2011 com o objetivo de dar visibilidade e representatividade à comunidade Portuguesa de desenvolvimento, tradução, documentação, suporte e divulgação. É constituída por voluntários que dedicam parte do seu tempo livre e fazem uso das suas mais variadas competências para evoluir todas as vertentes deste pacote de produtividade de escritório de código aberto e livre.

Mais informações em http://www.libreoffice.pt/

Conheça um pouco mais do percurso do Adriano Afonso http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/10/21/adriano-afonso/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

cabriteira

Paulo Tuna, antigo estudante da ESAD.CR., da licenciatura em Artes Plásticas, desenhou o protótipo da faca para o Noma de Copenhaga, o melhor restaurante do mundo na lista do World’s 50 Best ficando este encantado com o resultado! Neste restaurante são usadas e oferecidas!

Pode visitar a página de Facebook em https://www.facebook.com/tunathebladesmith/?ref=ts&fref=ts

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

486049_138829509623406_1959560311_n

Tiago Gomes, antigo estudante da ESAD.CR , da licenciatura de Som e Imagem é um dos 8 finalistas do concurso Europeu “fingerprint”.

O vídeo foi produzido em dois dias no âmbito de um intercâmbio Europeu que se deu na zona da Lourinhã e Lisboa. O projeto vai ao encontro da Carta Fundamental dos Direitos do Cidadão Europeu, abordando assim, os principais tópicos relacionados com a mesma.

Foram constituídas equipas mistas com diversas nacionalidades e diferentes representantes vindos da Estónia, Itália, Roménia e Bulgária.

Conheça um pouco mais do percurso do Tiago Gomes em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/10/06/tiago-santos/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

empreendedorismo 3

Michaël Carreira, antigo estudante da ESAD.CR, desenvolveu um projeto para a revista “Show us your type”, uma revista online que se baseia essencialmente em Tipografia e Cidades.  Desenvolveu uma tipografia contrastante em estilos: estilo medieval e moderno geométrico tal como caracteriza a cidade no seu desenvolvimento artístico e arquitectónico.

Para mais informações acerca do seu trabalho aceda a: https://www.behance.net/gallery/16869085/SUYT-BCN-OFFF-2014

________________________________________________________________________________________________________________________________________

ivan barroso

Ivan Barroso, antigo estudante do curso de Design Industrial na ESAD.CR,  é game designer, historiador de videojogos  e escreve para o jornal Público sobre este tema. Fundou a revista de videojogos “PUSHSTART”:  www.revistapushstart.com

Conheça um pouco mais do percurso do Ivan Barroso em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/06/03/ivan-barroso-2/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 285716_147669222060462_842594384_n

Márcia Pinto, antiga estudante do curso de Educação Básica na ESECS, criou um projecto que resultou da troca de ideias entre duas pessoas apaixonadas pelo artesanato “Alfinetes e Decoração”. 

Para mais informações acerca do seu trabalho aceda a: https://www.facebook.com/pages/Alfinetes-e-Decora%C3%A7%C3%A3o/147655938728457 ou http://alfinetesedecoracao.blogspot.pt/ 

________________________________________________________________________________________________________________________________________

bruno carnide

Bruno Carnide, antigo estudante do curso de Som e Imagem da ESAD.CR, começou a entrar lentamente no mercado de trabalho, através de propostas freelancer. Conta com 5 anos de experiência e já trabalhou para a Google, Schweppes, MTV, entre outros. Conta também com várias obras cinematográficas vencedoras em festivais de cinema em Portugal e no estrangeiro.

Para mais informações acerca do seu trabalho aceda a: http://cargocollective.com/brunocarnide/About

Conheça um pouco mais do percurso do Bruno Carnide em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2012/04/26/bruno-carnide/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

rui rosa

Rui Rosa, antigo estudante do curso de Design (Tecnologias Gráficas) na ESAD.CR, já fez um pouco de tudo, desde coordenar e desenvolver projetos editoriais, projetos para a Web (User interface Design), projetos de vídeo, entre outros.

Parte do seu trabalho pode ser visto em: http://www.ruimiguelrosa.com

Conheça um pouco mais do percurso do Rui Rosa em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/03/10/rui-rosa/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

45644_593521107351826_560470055_n

Bruno Prates Ferreira, antigo estudante do curso Professores do Ensino Básico (Variante EVT) na ESEL, agora ESECS, registou a marca Desenhos do Bruno” e dá assim corpo aos diversos pedidos de ilustração personalizada. 

Conheça mais um pouco do percurso do Bruno Ferreira em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/03/21/bruno-prates-ferreira/

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1459718_356150314525978_903302081_n

Cláudia Brás, antiga estudante do curso de Animação Cultural na ESECS, desenvolveu o projetoGold Velvet” onde cria peças de bijuteria e de roupa únicas (loja atualmente aberta nas Caldas da Rainha). 

Para mais informações aceda à página: https://www.facebook.com/goldvelvetshop/ 

Conheça um pouco mais do percurso Cláudia Brás em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/02/11/claudia-bras/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

1497913_226174370890283_118229996_o

Susana Fonseca, antiga estudante do curso de Professores do 1º Ciclo na ESECS, é fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose.

Para mais informações aceda a: http://mulherendo.pt/ ou https://www.facebook.com/AssociacaoMulherEndo

Conheça um pouco mais do percurso da Susana Fonseca em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/02/01/susana-fonseca/

 ________________________________________________________________________________________________________________________________________

Gabriel Evangelista

Gabriel Evangelista, antigo estudante do curso de Design Industrial na ESAD.CR, trabalha como freelancer em projetos de banda desenhada e ilustração a nível nacional e internacional.

Para mais informações aceda a: http://www.gevan.org/https://www.facebook.com/GEvanArtwork

Conheça um pouco mais do percurso do Gabriel Evangelista em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/01/31/gabriel-evangelista/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

rui ingles

Rui Inglês, antigo estudante do curso de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico na ESECS, é Diretor da Instituição de Ensino Particular “Jardim do Fraldinhas”. Esta instituição conta com as seguintes valências: creche, jardim-de-infância, e centro de atividades de tempos livres.

Para mais informações: www.jardimdofraldinhas.PT

Conheça um pouco mais do percurso do Rui Inglês em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/01/28/rui-ingles/

 ________________________________________________________________________________________________________________________________________

mrs carpe diem

Adelaide Moita, antiga estudante do curso de Gestão Comercial e Marketing na ESTG, criou uma marca própria de artesanato de acessórios, customização e decoração “Mrs CarpeDiem”.

Para mais informações relativamente ao seu trabalho aceda a: https://www.facebook.com/MrsCarpeDiem?ref=hl ou http://viciodapena.blogspot.pt/ 

Conheça mais um pouco do percurso da Adelaide Moita em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/01/24/adelaide-moita/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

anae

Miguel Oliveira, antigo estudante do curso de Educação de Infância na ESEL, agora ESECS, fundou, com um grupo de colegas, a Associação Nacional de Animação e Educação (ANAE), de forma a promover a formação contínua para educadores e implementar projetos de intervenção e desenvolvimento comunitário em jardins-de-infância e escolas do ensino básico.

Para mais informações: https://www.gescontact.pt/associacao-nacional-de-animacao-e-educacao-(anae)-506926460 

Conheça um pouco mais do percurso do Miguel Oliveira em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/12/10/miguel-oliveira/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

wilson ribeiro

Wilson Ribeiro, antigo estudante de Design Gráfico e Multimédia na ESAD.CR, enveredou pelo caminho da fotografia. E, em 2010/2011 acompanhou o projeto North Canyon Show na Nazaré, onde tirou a foto vencedora do concurso de ondas grandes Billabong XXL Global Big Wave Awards.

Conheça um pouco mais do percurso do Wilson Ribeiro em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/11/15/wilson-ribeiro/

 ________________________________________________________________________________________________________________________________________

1424733199

Antiga estudante da ESAD.CR, Catarina Militão, apresenta a sua empresa de Joalharia, baseada em Londres. Catarina Militão Jewellery Design é o projeto que esta antiga estudante de Design Industrial concilia com o seu trabalho na COACH, uma empresa americana de malas de luxo. Catarina desenha e produz todas as coleções da marca, presentemente a serem vendidas em Portugal e no Reino Unido, onde reside agora. As peças são baseadas em formas não-complexas, natureza, arquitetura, e o ambiente que a rodeia.

Para conhecer o seu trabalho,  visite a página oficial da marca em: https://www.etsy.com/shop/CatarinaMilitao 

Conheça um pouco mais do percurso da Catarina Militão em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/11/01/catarina-militao/

 ________________________________________________________________________________________________________________________________________

catia biscaia

Cátia Biscaia, antiga estudante do curso de Comunicação Social e Educação Multimédia na ESECS, dedica-se à fotografia artística tendo já feito várias exposições. Escreve uma crónica mensal na Revista Orlando.

O seu trabalho pode ser visto em: http://cargocollective.com/catiabiscaia e https://www.facebook.com/catiabiscaia

Conheça mais um pouco do percurso da Cátia Biscaia em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/25/catia-biscaia/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

 309154_430211733696683_610590125_n

Natanael Gama, antigo estudante do curso de Design Gráfico e Multimédia na ESAD.CR, exerce a atividade de Designer Gráfico e de Tipos de Letra como freelancer, tem trabalhado para várias empresas de diversos países, destacando-se a Google.

Para mais informações: https://industriacriativa.pt/ndiscovered

Conheça um pouco mais do percurso de Natanel Gama em: http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/08/natanael-gama/ 

 ________________________________________________________________________________________________________________________________________

Página Rita Menezes

Rita Menezes, antiga estudante do curso de Tradução Variante de Intérpretes na ESTG, presta serviços dentro da área de tradução audiovisual e  técnica.

Para mais informações consulte em : https://pontotga.wordpress.com/quem-somos/rita-menezes/

Conheça um pouco mais do percurso da Rita Menezes em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/05/02/rita-menezes/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

mentall social

João Marques, antigo estudante da ESAD.CR, colabora no desenvolvimento do projeto “Mentall Social”, o qual tem como objetivo unir as empresas no apoio às Instituições de Solidariedade Social.

Para mais informações, aceda à página: https://www.facebook.com/mentallsocial

 ________________________________________________________________________________________________________________________________________

swordfish hostel

Emanuel Neves e Luís Balau, antigos estudantes da ESTG, criaram o “SwordFish Hostel” em Peniche. É o primeiro em Portugal, baseado no conceito de upcycling, que consiste na valorização de resíduos ou objetos sem utilidade que são reaproveitados através da sua transformação.

Para mais informações aceda a: http://www.swordfishostel.com/

Conheça mais um pouco dos percursos destes antigos estudantes em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/01/01/emanuel-neves/ e http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/01/01/luis-balau/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

tania bailao lopes

Tânia Bailão Lopes, antiga estudante da ESECS, foi premiada na área da Pintura e Ilustração tendo a sua obra representada no acervo de várias entidades públicas e privadas.

Para mais informações aceda a http://bailaolopes.wordpress.com/

Conheça mais um pouco do percurso da Tânia Lopes em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/05/09/tania-bailao-lopes/

 ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

semiotica

Rita Afonso e Pedro Ferreira, antigos estudantes do curso de Comunicação Social e Educação Multimédia na ESECS, desenvolveram uma empresa “Semiótica” que trabalha com captura de imagem e edição de vídeo.

Para mais informações aceda a: http://semiotica.pt/ ou http://vimeo.com/user16241149 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

vintage

Cátia Morgado, antiga estudante do curso Marketing Turístico na ESTM, é gerente do  Vintage Place – Azorean Guest House, situada no centro histórico de Ponta Delgada.

Para mais informações aceda a: http://www.hostelpontadelgada.com/ ou https://www.facebook.com/morgadovintage?fref=ts

Conheça uma pouco mais do percurso da Cátia Morgado em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/11/catia-morgado/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

teatro apollo

Dora Conde, antiga estudante do curso de Teatro na ESAD.CR, dirige o Grupo de Teatro Apollo, em Pêras Ruivas, Ourém.

Mais informações: https://www.facebook.com/grupoteatro.apollo?fref=ts  e https://www.facebook.com/onariz.teatro?fref=ts

Conheça um pouco mais do percurso da Dora Conde em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/01/02/dora-conde/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

JP caldeano

JP Caldeano, antigo estudante de Som e Imagem da ESAD.CR, vive atualmente em Londres onde é Diretor de Fotografia em regime freelance. Já participou em realizações de curtas e longa metragens premiadas em várias associações de festivais de cinema. Para João Pedro, uma das experiências que o mais marcou foi ter feito parte da equipa de produção de “Skyfall”, o 33º filme da série James Bond. Em Londres, completou a sua formação com um mestrado em Cinematografia pela MET Film School London.

Pode seguir o seu trabalho em: https://vimeo.com/jpcaldeano  e www.jpcaldeano.co.uk 

Facebook: https://www.facebook.com/jp.caldeano

Conheça um pouco mais do percurso do JP Caldeano em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2012/05/08/jp-caldeano/

________________________________________________________________________________________________________________________________________maro heleno

 

Marco Heleno, antigo estudante do curso Design Gráfico e Multimédia na ESAD.CR, realiza trabalhos artísticos e instalações interativas.

Pode seguir o seu trabalho em: http://vimeo.com/marcoheleno/videos

Conheça mais um pouco do percurso do Marco Heleno em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/29/marco-heleno/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

ervilha criativa

Sílvia Duarte e André, antigos estudantes da ESAD.CR dos cursos de Design Industrial e Design de Ambientes, estão a trabalhar no futuro do design português com o projeto Ervilha Criativa®, nome de rótulo português que procura ser fiel ao que é nacional através do design de autor. A marca 100% portuguesa acredita que o bom design começa pela pessoa.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

luis e elisabete

Elisabete dos Santos e Luís Farinha Gonçalves, antigos estudantes da ESAD.CR, trabalham agora as suas marcas na cidade do Porto, onde são responsáveis pelo sucesso de uma empresa de joalharia que conjuga vários materiais: cerâmica, porcelana, metal, entre outros.

Para mais informações aceda a: www.affairejewellery.com

Conheça um pouco mais do percurso do Luís Farinha em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/07/17/luis-farinha/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

projeto woodcycle

Maria Idalina Neves Ferraria, antiga estudante do curso Marketing Turístico da ESTM, desde cedo que aprendeu a arte de trabalhar a madeira e, até ao momento, tem-se dedicado à produção de cozinhas, roupeiros e móveis de casa de banho. Posteriormente foi alargando a sua oferta para a colocação de tetos falsos, pavimento flutuante e à produção de outro tipo de mobiliário. 

Para mais informações aceda a: http://ppl.com.pt/pt/prj/woodcycle

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

mufla

Catarina Bicker e Catarina Pinto, antigas estudantes do curso de Design Cerâmico na ESAD.CR, juntaram os seus talentos num atelier de cerâmica em Lisboa. Do trabalho resultam peças de barro únicas que estão a ser um sucesso. As peças de barro têm cada vez mais procura e as fundadoras,acreditam que a “Mufla” pode conquistar o mercado internacional. 

Para mais informações aceda a: http://www.mufla.net/ ou https://www.facebook.com/atelierdeceramica.mufla?filter=1

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

arminho

João e Raquel, antigos estudantes da ESAD.CR, dão corpo e alma à “Arminho”, uma marca independente criada pelo casal. Cadernos, telas decorativas ilustradas e herbários são alguns dos objetos produzidos na sua oficina. 

Para mais informações acerca da “Arminho” aceda a: http://www.arminho.pt/ ou  https://www.facebook.com/pages/Arminho/377470642316749?fref=ts

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

ebath project

Raquel Pissarra, antiga estudante do curso de Design Industrial na ESAD.CR, foi finalista de um concurso internacional em Barcelona organizado pela roca, com o seu projeto Ebath, uma simplificada instalação de um chuveiro composto por uma garrafa de água e uma bomba de pressão.

Para mais informações acerca do seu trabalho aceda a: http://www.behance.net/raquelp

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

rita seguros

Ana Rita Chagas, antiga estudante da ESTG, é responsável pelo sucesso de uma agência de Seguros em Atouguia da Baleia, Peniche. A empresa beneficia de uma enriquecedora e diversificada experiência profissional, acumulada em diversos setores de atividade, nomeadamente no imobiliário e na banca, queremos, com rigor, qualidade e transparência, passar a ser o seu mediador de seguros. 

Para mais informações consulte o seguinte link: http://www.ritaseguros.pt/#/solucoesdeinvestimento e https://www.facebook.com/ritaseguros.atouguia/ 

Conheça um pouco mais do percurso de Ana Rita Chagas em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/22/ana-rita-chagas/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

cupcakestia xicara

Daniela Vieira, antiga estudante do curso de Comunicação Social e Educação Multimédia na ESECS, é responsável pelo sucesso da “Tia Xícara”,  cake design que, além de fabricar cupcakes dos mais diversos tipos em que os clientes podem escolher entre os recheios de avelã, baunilha, frutos silvestres e nata doce, confeciona também pequenas sobremesas para festas, que decora de forma original. 

Para mais informações: https://www.facebook.com/tia.xicara?fref=ts 

________________________________________________________________________________________________________________________________________

vanessa branco

Vanessa Branco, antiga estudante do curso de Contabilidade e Finanças da ESTG, exerce funções de técnica oficial de contas e de consultora contabilística fiscal e financeira na sua própria empresa, “Vanessa Branco Accouting and Finance”.

Para mais informações aceda a: https://www.facebook.com/tocvanessabranco/info

Conheça mais do percurso da Vanessa Branco em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/11/19/vanessa-filipa-martins-caetano-branco/

______________________________________________________________________________________________________________________________________

todos diferentes todos animais

Liliana Gonçalves, antiga estudante do curso de Turismo e Património da ESEL, atual ESECS, dedica-se à atividade de Storytelling. Atualmente conta histórias não só através de livros e contos de tradição oral, mas também através da fotografia e da escrita. Assinou a história do livro “Todos Diferentes, Todos Animais”, o qual envolveu um conjunto de colaboradores de vários serviços do Instituto Politécnico de Leiria. 

Pode aceder à página em:  https://www.facebook.com/todosdiferentestodosanimais

Conheça mais do percurso da Liliana Gonçalves em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/12/03/liliana-goncalves/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

henrique vassalo

Henrique Vassalo, antigo estudante do curso de Som e Imagem da ESAD.CR, tem trabalhado como freelancer em projetos de pós produção e Sound Design, e ainda como Engenheiro de Som para espetáculos de musica ao vivo.

Mais informações em: https://www.facebook.com/Henriquevassalo?lst=100013728603537%3A1359083554%3A1494952653 

Conheça um pouco mais do percurso do Henrique Vassalo em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/12/13/henrique-miguel-baiao-vassalo/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

daniel nestório

Daniel Nestório Rodrigues, antigo estudante do curso de Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM,  desenvolve fotografia aquática e assina uma página no Instagram e Facebook – Coral Reef Color by Daniel Nestorio. Planeia vender algumas dessas fotos sob o formato de quadros para qualquer parte do mundo. 

Para visualizar o seu trabalho aceda: http://www.professionalfishkeepers.com/2016/ ou https://www.facebook.com/pages/Coral-Reef-Color-by-Daniel-Nestorio/636071769749771?fref=ts

Conheça mais um pouco do percurso do Daniel Rodrigues em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2013/10/04/daniel-nestorio-rodrigues/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

claudio sá

Cláudio Sá, antigo estudante do curso de Som e Imagem da ESAD.CR, é realizador de cinema de animação e de curtas-metragens e colabora com o Cineclube de Avanca desde 2007. É um dos fundadores de Oficina de Artes, “Ate 104”. 

Para conhecer um pouco mais do seu trabalho aceda a: http://www.claudiosa.com/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

melhor do ribatejo

Tiago Monte, antigo estudante da ESAD.CR, aliou-se a Ana Cascalheira e Miguel Saturnino, e criaram “O melhor do Ribatejo“. Trabalhando diretamente com uma dezena de produtores e artesões locais, o trio selecionou alguns produtos típicos do Ribatejo para os comercializar em todo o mundo. 

Mais informações: http://omelhordoribatejo.pt/ ou https://www.facebook.com/omelhordoribatejo?fref=ts

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

caroline borges

Caroline Borges, antiga estudante da ESAD.CR, é mentora do Atelier de Joalharia “Caroline Borges”, onde procura materializar a sua criatividade, bem como a experiência adquirida ao trabalhar com joalheiros de renome internacional, em Barcelona e Florença.    

Mais informações: https://www.facebook.com/atelier.caroline.borges 

________________________________________________________________________________________________________________________________________

pocao magica

Para além do seu Gabinete de Contabilidade em Caldas da Rainha, Sandra Martins, antiga estudante de Gestão na ESTG, assina a Poção Mágica. Este projeto “nasceu” com o despertar do seu interesse pela fitoterapia e pelas terapias alternativas. Com este conhecimento surgiu a necessidade de “criar” produtos naturais que pudessem ser úteis no dia a dia, usufruindo dos benefícios que a natureza coloca ao nosso dispor. Assim começaram os óleos de massagem, as pomadas, as tinturas, etc….até aos sabonetes.
A inauguração do novo espaço deste projeto acontecerá a 14 de novembro, pelas 15:00, na Rua 1º de Dezembro, nº12, nas Caldas da Rainha.

Para mais informações aceda: http://www.pocaomagica.pt/catalog/sabonetes-naturais-2 ou  https://www.facebook.com/pg/pocaomagica.pt/about/?ref=page_internal 

Conheça um pouco mais do percurso da Sandra Martins em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/06/06/sandra-martins-2

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

empreendorismo alumni

Catarina Violante, antiga estudante do curso de Design Industrial na ESAD.CR, lançou, nos EUA, um robot de cozinha ligado à internet. O Mellow permite cozinhar mesmo que a pessoa esteja ausente, uma vez que é controlável através de uma aplicação do smartphone.

Para mais informações: http://cookmellow.com/meet-mellow/

________________________________________________________________________________________________________________________________________

ana fatia 2

ana fatia

Ana Fatia, antiga estudante do curso de Design Industrial na ESAD.CR, começou a sua carreira profissional como Designer. Dos produtos industriais aos serviços, desde a comunicação à tipografia, usa a sua criatividade para explorar todas as áreas do design. A curiosidade é o ponto mais forte para a descoberta. A antiga estudante da ESAD.CR tem ganho notoriedade internacionalmente, em especial na China, tendo sido a primeira portuguesa a ter uma peça exposta no Innovation Center of Shangai. 

Para mais informações acerca do seu trabalho aceda a: http://www.anafatia.com/anafatia.html

________________________________________________________________________________________________________________________________________

3

Filipa Ricardo e Renato Silva, antigos estudantes do curso de Design Industrial da ESAD. CR, conjugaram sinergias e desde 2008 têm vindo a desenvolver o projeto Colectivo da Rainha. O estúdio trabalha com paixão e convicção, desenvolvendo ideias e concebendo novos produtos. Já possuem clientes de vários pontos do país e de diversas áreas de atuação.

Para mais informações aceda :  https://www.facebook.com/ColectivoDaRainha.

Conheça mais um pouco do percurso da Filipa e do Renato em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/06/16/filipa-ricardo-e-renato-silva/

_______________________________________________________________________________________________________________________________________

revista miniaturas

Filipa Ricardo, antiga estudante do curso de Design Industrial da ESAD.CR criou uma revista internacional dedicada ao tema específico bonecas e a todas as miniaturas que as cercam.

Para mais informações aceda a: https://www.facebook.com/TinyFeetMagazine/ 

Conheça um pouco mais do percurso da Filipa Ricardo em http://redealumni.ipleiria.pt/testemunhos/2014/06/16/filipa-ricardo-e-renato-silva/

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

ssoares

Susana Soares, antiga estudante do curso de Design Industrial na ESAD.CR, é a designer que utiliza a impressão para fazer biscoitos cobertos com paté de insetos. A designer apresentou os “Insects au Gratin” numa exposição no Museu de Arte Moderna do Luxemburgo, que reúne sete designers portugueses e seis luxemburgueses.

Para mais informações aceda a: http://www.susanasoares.com/index.php?id=79