Notícias

 

Rede IPLeiri@lumni na Politécnica

politecnica 24

politecnica 25

politecnica 26

__________________________________________________________________________________________________

Passaporte @lumni oferece vantagens a antigos estudantes do IPLeiria

A Rede IPLeiri@lumni do Instituto Politécnico de Leiria oferece vantagens alargadas aos antigos estudantes do IPLeiria como Passaporte Alumni, que permite usufruir de condições especiais no âmbito de protocolos, acesso a instalações, eventos, cursos e outras iniciativas promovidas por aquele politécnico.

diario noticias Ree alumni image

“A Rede IPLeiri@lumni pretende reunir a comunidade do IPL, reforçando laços de proximidade entre a instituição e os seus antigos estudantes, e continua a crescer e a acolher cada vez mais antigos estudantes que passaram pelas diversas escolas do Instituto”, faz saber a instituição de ensino.

Com o mote “Se foi estudante do IP Leiria, não desligue!”, a rede conta já com mais de mil antigos estudantes registados, que podem agora usufruir de vantagens facultadas por esta rede, nomeadamente, a utilização da Pousadinha do Instituto, das Instalações desportivas, cantinas e bares dos Serviços de Ação Social, acesso ao Parque de Lazer do IPL na Nazaré, e acesso às bibliotecas. “É especialmente importante não só para recuperar contactos e retomar relações, mas também, enquanto plataforma de mediação, para as empresas encontrarem profissionais com o perfil que pretendem, ou mesmo para que os antigos estudantes possam partilhar entre si oportunidades ou ideias de negócio”, explica Graça Seco, uma das responsáveis pela rede IPLeiri@lumni. Registando-se na Internet no endereço www.rede.alumni.ipleiria.pt, todos os antigos estudantes do IPL podem beneficiar de vantagens da rede, e na rede Facebook (no endereço http://facebook.com/redealumniIPL) é possível acompanhar todas as informações e novidades.

 Fonte: Diário de Leiria, 31-01-2013

__________________________________________________________________________________________________

Rede de contactos reúne antigos estudantes do IPLeiria

Diário de Leiria, 15 de Janeiro de 2013

“Se foi estudante do IP Leiria, não desligue! Mantenha-se em Rede!” Esse é o lema da Rede IPLeiri@lumni, uma iniciativa do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) para retomar a ligação dos antigos estudantes com a instituição de ensino, “criando uma rede de contactos e oferecendo vantagens exclusivas”.

O IPL faz saber que a rede pretende promover iniciativas que reforcem os laços entre os antigos estudantes (ou alumni) e o IPL, facilitar a comunicação e troca de experiências, e ainda contribuir para o retomar de relações sociais, profissionais e institucionais com e entre os alumni do instituto, promover a interacção entre estes, a comunidade empresarial e entidades empregadoras, e fomentar a interacção entre agentes educativos, investigadores e empregadores.

“Esta rede pretende criar uma ligação efectiva com os antigos estudantes do IPL numa perspectiva de formação ao longo da vida, de actualização de informação e conhecimentos, de reforço de uma comunidade orientada para a produção científica e tecnológica, e acompanhando também o percurso profissional dos alumni“, explica Isabel Beato, membro da Comissão Instaladora da rede IPLeiri@lumni.

“Queremos reactivar e religar os canais de comunicação com os alumni estabelecendo uma rede que crie valor acrescentado para todos os membros, que defenda valores, causa e princípios comuns, e que se traduza numa referência na sociedade pelo seu contributo”, adianta a responsável. A rede IPLeiri@lumni justifica-se “pelas várias gerações de estudantes que têm passado pelas diversas unidades do IPL, que levam o nome do instituto aos quatros cantos do mundo, e porque acreditamos que o sucesso e qualidade da nossa instituição também podem ser avaliados pelo sucesso dos seus antigos estudantes. Eles são um activo de valor único e inestimável que todos os dias reputam e levam a imagem do IPL mais longe”, reforça Graça Seco, também membro da Comissão Instaladora. Para além de poderem aceder a informação actualizada sobre a vida do IPL, os alumni registados na rede têm acesso a determinados benefícios, como a utilização da Pousadinha e instalações desportivas dos Serviços de Acção Social, o acesso às cantinas e bares, às bibliotecas, ao merchandising do Politécnico a preço bonificado, a um conjunto de protocolos estabelecidos entre o IPL e outras instituições/empresas (por exemplo a Leirimédica, a Clínica Quattor e a Happy Smile), e a participação, a preços especiais, em eventos, conferências, cursos livres etc., organizados ou promovidos pela instituição de ensino.

A rede IPLeiri@lumni conta já com 927 alumni registados, que têm deixado testemunhos muito positivos sobre a importância do IPL no seu percurso, e sobre a relevância desta iniciativa, faz saber o Politécnico.

Para poderem beneficiar das vantagens e saber as informações mais atualizadas, os alumni devem efectuar o registo na rede IPLeiri@lumni na Internet, em www.rede.alumni.ipleiria.pt, ou seguir a página no Facebook.

__________________________________________________________________________________________________

IPLeiria reforça ligação a alumni

Janeiro, 11 2013

11 janeiro 2013“Se foi estudante do IP Leiria, não desligue! Mantenha-se em rede!”, é o lema da Rede IPLeiri@lumni, uma iniciativa do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) que procura retomar a ligação dos antigos estudantes com a Instituição, criando uma rede de contactos e oferecendo vantagens exclusivas.

Com esta iniciativa a Rede pretende promover iniciativas que reforcem os laços entre os antigos estudantes (ou alumni) e o IP Leiria, facilitar a comunicação e troca de experiências, e ainda contribuir para o retomar de relações sociais, profissionais e institucionais com e entre osalumni do Instituto, promover a interação entre estes, a comunidade empresarial e entidades empregadoras, e fomentar a interação entre agentes educativos, investigadores e empregadores.

Como explica Isabel Beato, membro da Comissão Instaladora da Rede IPLeiri@lumni, o grande objetivo desta Rede é reunir a grande família composta pela comunidade do IP Leiria reforçando laços de proximidade. «Esta Rede pretende criar uma ligação efetiva com os antigos estudantes do IP Leiria, numa perspetiva de formação ao longo da vida, de atualização de informação e conhecimentos, de reforço de uma comunidade orientada para a produção científica e tecnológica, e acompanhando também o percurso profissional dos alumni», salienta, acrescentando que, no fundo, «queremos reativar e religar os canais de comunicação com osalumni estabelecendo uma rede que crie valor acrescentado para todos os membros, que defenda valores, causa e princípios comuns, e que se traduza numa referência na sociedade pelo seu contributo».

A Rede IPLeiri@lumni justifica-se «pelas várias gerações de estudantes que têm passado pelas diversas unidades do IP Leiria, que levam o nome do Instituto aos quatros cantos do mundo, e porque acreditamos que o sucesso e qualidade da nossa instituição também podem ser avaliados pelo sucesso dos seus antigos estudantes. Eles são um ativo de valor único e inestimável que todos os dias reputam e levam a imagem do IP Leiria mais longe», reforça Graça Seco, também membro da Comissão Instaladora da Rede.

Para além de poderem aceder a informação atualizada sobre a vida do IPLeiria, os alumni registados na Rede têm acesso a determinados benefícios, como a utilização da Pousadinha e instalações desportivas dos Serviços de Ação Social, o acesso às cantinas e bares, às bibliotecas, ao merchandising do IP Leiria a preço bonificado, a um conjunto de protocolos estabelecidos entre  o IP Leiria e outras instituições/empresas (por exemplo a Leirimédica, a Clínica Quattor e a Happy Smile), e a participação, a preços especiais, em eventos, conferências, cursos livres etc., organizados ou promovidos pela Instituição.

Até ao momento a Rede IPLeiri@lumni conta com 927 alumni registados, que têm deixado testemunhos muito positivos sobre a importância do IP Leiria no seu percurso, e sobre a relevância desta iniciativa.

A funcionar desde fevereiro de 2012, a Rede IPLeiri@lumni promoveu, a 7 de julho, o 1.º Encontro de Antigos Estudantes, que reuniu em S. Pedro de Moel 50 alumni e acompanhantes, para uma caminhada seguida de piquenique e muita animação. Para 2013 está já agendado um segundo encontro, que terá como palco a zona de Óbidos/Foz do Arelho.

Em articulação com a Casa do Pessoal do IP Leiria, a Rede colaborou na organização do 2.º Magusto, que se realizou no dia 11 de novembro, no Edifício de Santo Estevão, em Leiria. Estiveram presentes diversos antigos estudantes das diversas escolas da Instituição, que fizeram questão de participar no Magusto com muita animação e descontração.

Para poderem beneficiar das vantagens e saber as informações mais atualizadas, os alumni devem efetuar o registo na Rede IPLeiri@lumni em http://www.rede.alumni.ipleiria.pt, ou seguir a página no Facebook em http://facebook.com/redealumniIPL.

Mais informações podem ser obtidas junto com Isabel Beato, no Campus 5 (junto ao Hospital de Santo André), pelos contactos 244 845 056 e rede.alumni@ipleiria.pt.

Fonte: Instituto Politécnico de Leiria

_________________________________________________________________________