O que significa Alumni?

Etimologicamente, alumni nasce de alumnus, substantivo latino que designa “pupilo”. Em termos mais específicos,  alumni significa antigos estudantes. É um termo universalmente utilizado para identificar uma organização de antigos alunos de um qualquer estabelecimento de ensino.

Por todas as Escolas do Instituto Politécnico de Leiria, já passaram milhares de estudantes, trazendo consigo diferentes culturas, diferentes perspetivas e, por consequência, uma riquíssima partilha de ideias e conhecimentos.

Conscientes de que o sucesso pessoal e profissional dos “nossos” alumni são, também, reflexo do trabalho desenvolvido pelo IPLeiria, surgiu a ideia da criação da Rede que procura promover o retomar e reforçar os laços entre a Instituição e os seus antigos estudantes.

O que se pretende em conjunto com os alumni, é desenvolver uma Rede que crie valor acrescentado para os seus membros, que defenda os valores, causas e princípios comuns e que se traduza numa referência na sociedade pelo seu contributo.

Nota: Aluno – alumnus (singular | masculino); Aluna – alumna (singular | feminino); Alunos – Alumni (plural | masculino); Alunas – alumnae (plural | feminino).