Prémios Alumni

Mónica Garcia, antiga estudante da ESAD.CR, é co-vencedora na categoria de Artes Visuais para Mostra Nacional do 20º Concurso Jovens Criadores (2017). O concurso é uma iniciativa do Secretário de Estado da Juventude e Desporto e do Instituto Português do Desporto e da Juventude e é destinado a jovens até aos 30 anos, para projetos individuais, e até aos 35 anos para projetos coletivos.

A antiga estudante do IPLeiria foi também nomeada com o prémio Pedro de Sousa – I Bienal de Desenho de Almada (2016), e distinguida para a exposição final da XX Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante! (2017), no Seixal.

Pode conhecer mais sobre o seu trabalho em: https://monicacogarcia.wixsite.com/artesplasticas
Conheça um pouco mais do seu percurso em
http://redealumni.ipleiria.pt/testemunh…/…/23/monica-garcia/

____________________________________________________________________

O filme PALINGÉNESE, realizado por Nuno Braumann e Pedro Koch, antigos estudantes da ESAD.CR/IPLeiria foi selecionado pelo festival PORTO/POST/DOC. A curta-metragem está integrada na secção CINEMA NOVO e será exibida dia 27 de novembro pelas 19h00 no Cinema Passos Manel, no Porto.

PALINGÉNESE já tinha estado em competição no festival Avanca 2017 Film Festival e esteve presente no Cardiff International Film Festival que irá decorrer entre os dias 27 e 29 de outubro, no País de Gales. O documentário foi, ainda, selecionado para os festivais: 11th “Cinema Verite” Iran International Documentary Film Festival a realizar entre 10 e 17 de dezembro, em Teerão, Irão, no qual foi destacado na secção não competitiva “Another Look”; para o GEOFILMFESTIVAL and EXPOCINEMA em Cittadella, Itália, a realizar entre 4 e 9 de março de 2018.

 O documentário foi realizado no âmbito da Unidade Curricular de Projeto Som e Imagem, do curso de Som e Imagem. Pode encontrar o trailer em: https://vimeo.com/198691929

_____________________________________________________________________

 

Andreia Santana, Licenciada e Mestre em Artes Plásticas pela ESAD.CR, recebeu o Prémio Novo Banco Revelação e a Menção Honrosa no Prémio D. Fernando II.

O prémio NOVO BANCO REVELAÇÃO já distinguiu 39 artistas, e tem como objetivo incentivar a produção e criação artística de jovens talentosos portugueses.

Saiba mais AQUI

Conheça um pouco do percurso de Andreia Santana  AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

Catarina Lopes Vicente, Licenciada e Mestre em Artes Plásticas pela ESAD.CR, conquistou o Prémio Revelação D. Fernando II (UM.SA- Museu das Artes de Sintra).

A sua obra está representada na Fundação Serralves, na Fundação Calouste Gulbenkian, no acervo da ESAD.CR, na Casa das Artes de Tavira e em diversas Coleções particulares. Participa regularmente em exposições coletivas e outros projetos artísticos.

Saiba mais AQUI

__________________________________________________________________________________________________________________________

Daniel Fernandes, Mestre em Artes Plásticas pela ESAD.CR, recebeu em 2016 o Primeiro Prémio de Pintura D. Fernando II, XII edição e apresenta o seu recente projeto intitulado “A possibilidade de um cinzento luminoso”.

Saiba mais AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

Francisco Venâncio, Licenciado e Mestre em Artes Plásticas pela ESAD.CR, recebeu o Primeiro Prémio Metrópoles Artes Plásticas 2016.

Saiba mais AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

O fotógrafo madeirense Pedro Jafuno é o vencedor do prémio Novos Talentos Fnac, com o trabalho Tylco, feito através de cidades da Europa de Leste.

+ info: AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

O Chefe Luís Simões, antigo estudante da ESTM, vence a categoria “Health and Nutrition for the Public” nos prémios Gourmand World Cookbook com o livro “Sabores da Lusofonia”.

O livro revela as receitas mais tradicionais dos países falantes da língua portuguesa. O Chefe Luís Simões estará presente na gala de atribuição de prémios que se realizará em maio de 2017 em Yantai, China.

Siga o Facebook do Chefe clicando AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

sem-titulo

“Abrigo” venceu o Prémio Pedro de Sousa 2016

Mónica Garcia, licenciada pela ESAD.CR em Artes Plásticas, foi galardoada com o Prémio Pedro de Sousa 2016, a distinção máxima da primeira edição da Bienal de Desenho de Almada, organizada pela Imargem — Associação dos Artistas Plásticos do Concelho de Almada, com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Almada.

Este prémio acolheu a participação de 233 desenhos de 133 artistas nacionais e estrangeiros de todo o país, tendo o júri escolhido como vencedora a obra “Abrigo” da antiga aluna de Artes Plásticas.

O trabalho, produzido à base de carvão e borracha miolo de pão, garantiu a Mónica Garcia um prémio de 1.000 euros.

____________________________________________________________________________________________________________________________
tenda

Menção Honrosa – The Tree House – 2007

Com assinatura de 4 antigos estudantes da ESAD.CR – Ana Correia (Design de Produto-Cerâmica e Vidro), Vasco Lopes (Design Gráfico), Bruno Guerreiro (Design Gráfico e Multimédia) e Vera Sota (Design de Produto – Cerâmica e Vidro), o projeto The Tree House foi premiado em 2007 com uma menção honrosa pela SUSDESIGN.

Trata-se de um projeto de uma tenda inteiramente feita de cortiça, criada sob a premissa de inovação e sustentabilidade. A cortiça é rica em características de isolamento térmico, não sendo prejudicial para o ambiente. É leve o que, neste caso, ajuda à sua portabilidade.

Saiba mais  AQUI

__________________________________________________________________________________________________________________________

concurso-wanna-be-vj

1º Prémio Heineken – 2008

Vera Sota e Bruno Guerreiro licenciaram-se na ESAD.CR, em Design de Produto (Cerâmica e Vidro) e Design Gráfico e Multimédia.

Em 2008 receberam o 1º Prémio “A Heineken e o Festival IMAGO 2008 “Wanna Be a VJ?”

Tendo por base o espírito dos festivais e a música dos Chemical Brothers, o videoclip é uma promoção não só à marca internacional de cervejas, como também a todo o convívio que se vive no Festival Paredes de Coura. Este trabalho foi composto com softwares  de edição de vídeo, tratamento de imagem e modelação 3D.

Conheça o trabalho premiado  AQUI

__________________________________________________________________________________________________________________________

2015-Teerão-Thierry-Ferreira1

Thierry Ferreira, antigo estudante do mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR, tem  participado em diversos concursos e festivais relacionados com escultura, vindo a conquistar prémios e menções honrosas em Portugal e no estrangeiro.

PRÉMIOS:

2014 – 1º Prémio, Bienal International de escultura de Chaco, Resistência, Argentina

2012 – 2º Prémio de Escultura, Jingpo Town International Sculpture Art Festival, China

2008 – 1º Prémio de Escultura – Bienal de Artes Plásticas de Ansião

2005 – 1º Prémio de Escultura Artur Bual – Amadora

2004 – Menção Honrosa, III Prémio Baviera Artes Plásticas – Vila Nova de Cerveira

2003 – Menção Honrosa, VII edição do Prémio D. Fernando II, Sintra

Para continuar a par do trabalho deste antigo estudante, visite a sua página oficial  AQUI


lordmantraste_site_11_1_16

Lord Mantastre é o alter-ego de Bruno Reis dos Santos, antigo estudante da ESAD.CR. Licenciado em Design Gráfico e Multimédia, e com um Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Ilustração, Bruno dedica-se principalmente à ilustração.

Recentemente, foi distinguido por dez especialistas selecionados pela revista “Sábado” com a melhor capa de Ilustração e Design de 2015. A capa envolve o livro “Arranha-Céus” de J.G. Ballard, edição da Elsinore, e ocupa o 2º lugar dos 33 melhores livros de ficção estrangeira de 2015. Na capa com prédios e nuvens, este antigo estudante demorou cinco horas a fazer os prédios e três a desenhar as nuvens. “Quis desenhar um prédio numa posição diferente, mas subtil, para que o leitor perceba que há ali qualquer coisa”, explicou à revista Sábado.

Para seguir o trabalho deste antigo estudante visite AQUI ou a sua PÁGINA DO FACEBOOK


11754728_1644792745762420_7914915106792177777_o 11700773_1639758266265868_5639942794710100628_o

Finalistas de Mestrado na ESAD.CR, Mirko, Paolo e Lorenzo põem o design ao serviço da sustentabilidade. Como é que Os Italianos Design o fazem? Através do reaproveitamento e transformação de garrafas de vidro em copos originais, que através de um pedestal de cerâmica vidrada se transformam em cálices.

Este trio italiano, a terminar o Mestrado em Design de Produto na ESAD.CR, tem vindo a participar em diversas exposições, eventos, feiras e concursos, como o PNIC (Prémio Nacional de Indústrias Criativas).

Foram dez os candidatos selecionados para a fase final da 7.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas. Integraram o grupo finalista de projetos de natureza diversa, sendo que todos revelaram inovação, talento e potencial de mercado. Receberam o prémio de Melhor Projeto na categoria de Arquitetura e Artes Visuais.

Saiba mais  AQUI ou  AQUI

Conheça mais um pouco do percurso de Mirko, Paolo e Lorenzo  AQUI

____________________________________________________________________________________________________________________________

e7286bf91176b701e0074d43f22140c3_L

A DDB Moçambique, cuja direção criativa é assumida pelo português André Coelho, entrou para o top 10 das agências africanas, sendo nona. Para esta posição contribuíram os prémios conquistados no African Cristal Festival 2015.

Assim, a agência viu o trabalho “The Fashion Show that never should have happened”, desfile de moda contra a violência doméstica, ser finalista em cinco categorias e arrebatar um prémio prata, em “Special & Regional”, e três bronzes, dois em “Media” e o terceiro em “Promo & Direct”.

O ranking das agências é liderado pelo King James Group, da África do Sul. Na primeira edição do festival, em 2013, a DDB Moçambique sagrou-se agência do ano.

Conheça um pouco mais do percurso do André Coelho  AQUI

_____________________________________________________________________________________________________________________________

11665432_913100292081800_8534889334295964733_n

Tiago Gomes, jovem natural das Caldas da Rainha e antigo estudante da licenciatura de Som e Imagem, na Escola Superior de Artes e Design do IPLeiria, foi um dos finalistas do concurso europeu de fotografia Ganja City through the Eyes of European Youth. A iniciativa aconteceu entre os dias 10 e 16 de Julho, no âmbito da organização da Ganja Capital Europeia da Juventude 2016, e teve como objetivo fotografar o quotidiano desta cidade do Azerbaijão. Em breve, o jovem fotógrafo espera mostrar as imagens finalistas em Caldas da Rainha, sendo que estas também, serão exibidas em vários países europeus.

+ info: AQUI

Conheça um pouco mais do percurso do Tiago Gomes AQUI

_____________________________________________________________________________________________________________________________

mundus

Serafim Mendes, finalista da ESAD.CR, do Curso Design Gráfico, vence Projeto-criação de rótulo e contra-rótulo – MUNDUS – Adega Coop. Vermelha – Edição Especial Verão do MUNDUS LEVE SELECCIONADO.

A Adega Cooperativa da Vermelha, detentora da marca MUNDUS, promoveu o “Projeto: Rótulo e Contra Rótulo para Mundus Branco Leve Selecionado – Edição Especial Verão”. O projeto consistia na elaboração da Imagem de Marca do Produto, nomeadamente a criação do Rótulo (frente) e do Contra rótulo (verso).

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Micael Sousa, antigo estudante da licenciatura em Engenharia Civil e do Mestrado em Energia e Ambiente, alcançou o 3º lugar na edição 2014 do concurso de Ensaio, centrado no tema “A Sociedade Civil e o Exercício da Cidadania”, inspirado no Ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento que se celebra este ano.

+ info:  AQUI

Conheça mais um pouco do percurso do Micael Sousa  AQUI

____________________________________________________________________________________________________________________________

Print

Mariana Madeira, antiga estudante da Licenciatura em Design Gráfico da ESAD.CR, conquista 3º lugar no Concurso de Ideias para a Imagem do Orçamento Participativo de Águeda.

Conheça um pouco mais do percurso da Mariana Madeira AQUI

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 

17052015172032-0001

Nuno Rodrigues, antigo estudante do Mestrado em Artes Plásticas da ESAD.CR, ganha prémio Internacional de Pintura “Vila Praia de Âncora”, em Caminha.

Desde sempre desenhou, desenvolvendo a sua enorme capacidade de criar no seu imaginário as divagações surrealistas com que se exprime.

É um desenhador exímio, com um percurso ainda jovem em exposições.

Fez a sua 1ª grande exposição na Fundação Marquês Pombal em Linda-a-Velha com enorme sucesso de Obras e Vendas.

As suas obras são normalmente grandes. Na opinião do Curador Kim Molinero, é um Artista Plástico com uma carreira promissora que reconhece nele uma inata capacidade de criatividade artística.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

http___195.23.58

Inês Oliveira, Licenciada na ESAD.CR, ganha 2º lugar em concurso nacional de ilustração.

Confessa que tem “um fraco” por artes, seja ilustração, pintura, fotografia ou design de ambientes, em que se licenciou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Inês Oliveira, de 21 anos, natural de Lisboa e residente em Famalicão, na Nazaré, alcançou no mês de abril o segundo lugar do concurso Geração Arte, do Correio da Manhã, na categoria Ilustração. A jovem recolheu 1598 votos com o desenho do “rosto de um senhor velho com as mãos na cara com um ar de sofrimento, em que transmite muito peso em cima dele”. “Vivo na culpa”, o título da ilustração, pretende transmitir a ideia de que “ao não sermos uns para os outros, ao não ajudarmos as pessoas nos mais pequenos pormenores ao longo do dia, como a carregar um saco ou a atravessar uma estrada, acaba por até o mais inocente ter um pouco de culpa ao não evitar a grande onda de criminalidade”.

A designer diz recolher inspiração no mar da Nazaré. O desenho é a preto e branco também para transmitir uma imagem “mais sóbria” de acordo com a mensagem. Satisfeita pelo prémio, entre 26 concorrentes, Inês Oliveira considera ser “uma oportunidade superinteressante para valorizar as artes em Portugal”. A designer, que diz recolher inspiração no mar das praias do concelho da Nazaré, gostaria de vir a poder conciliar a atividade de design de ambientes.

Conheça mais um pouco do percurso da Inês Oliveira AQUI

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 Candeeiro

Rita Mendes Pereira, estudante do mestrado de Design de Produto da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), conquistou o segundo lugar no 1.º Concurso de Ideias Criativas em Pedra Natural “Ideias de Pedra”, com o projeto “Mármore em Luz”.

O trabalho da estudante da ESAD.CR destacou-se na área da inovação, numa competição que utiliza a pedra natural como elemento fulcral para o desenvolvimento de empresas ou melhoria dos espaços públicos ou privados.

 _____________________________________________________________________________________________________________________________

sofia amb

Ana Sofia Ambrósio, antiga estudante da ESAD.CR., ganhou o Prémio de Mérito no Concurso de Ilustração Internacional Hiii Illustration 2014 (CONSULTE AQUI).

Neste concurso participaram representantes de mais de 40 países com 1315 obras selecionadas e avaliadas por Olaf Hajek, Adhemas Batista e Steve Simpson. As obras premiadas serão publicadas em maio de 2015.

Pode seguir o trabalho desta antiga estudante AQUI

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 

arte

CONCURSO INPACT 3D ARTE & DESIGN 2014

Prémios ganhos por Alumni da ESAD.CR

1º Lugar – Jorge Carreira – “Dente-de-leão” – Mestrado em Design de Produto

2º Lugar – Diogo Cleto – “Luminária” – Licenciatura em Design de Produto – Cerâmica e Vidro

3º Lugar – Ricardo Loureiro – “Luminária” – Licenciatura em Design Industrial

4º Lugar – Agostinho Júnior – “Variações com estruturas hexagonais” – Licenciatura em Design Industrial

+ info: AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

Entre 2013 e 2014, Orlando Reis, antigo estudante de Design Industrial na ESAD.CR, obteve os seguintes lugares em concursos internacionais de Design de Produto:

1º lugar

Design Contest “ROCKR” Beer – Branding and Product Design (Irlanda)

Design Contest “Smokin´Q – Barbacue sauce Design.” Labels Design. (EUA – Wisconsin)

Design Contest “Dovehill Orchard” – Hard Cider Labels Design (Irlanda)

2º lugar

Design Contest “Twisted Pine Coffee” – Packaging and Product Design (USA – Wisconsin)

Design Contest “MSS Douro Wine & Gourmet Products, Lda” – Encostas de Murça – Wine labels Design (Portugal)

Design Contest “Kinsale Craft Brewery” – Beer Labels Design (EUA – California)

Design Contest “For Goodness SHAKE” – Logo Design (EUA – Las Vegas)

Design Contest “Intown Organics” – Branding and Product Design (EUA, New York)

Design Contest “Wimberley Valley Winery” – Wine labels Design (EUA – Texas)

Conheça melhor o seu trabalho AQUI

Conheça um pouco mais do percurso do Orlando Reis AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

tamara

Tamara Alves, licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, venceu em 2014 o concurso para uma intervenção artística na fachada norte do edifício Fórum Lisboa.

A obra surge para assinalar os 40 anos do 25 de Abril e é da responsabilidade da Assembleia Municipal de Lisboa. Sob o mote 25 de Abril hoje, a intervenção tem um fundo rosa e evoca movimento e energia.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Fábio Cerejo, António Silva e João Elias, estudantes do curso de Engenharia Mecânica da ESTG são vencedores do concurso ideias@hasco.com que procuram mais-valias para a estandardização no projeto e construção de moldes. Como prémio, puderam visitar Ludenscheid, considerada a capital dos moldes na Alemanha.

____________________________________________________________________________________________________________________________

thierry-cubic

Em 2014 Thierry Ferreira, antigo estudante da Licenciatura e atual estudante do Mestrado em Artes Plásticas na ESAD.CR tem patente no espaço público da cidade de Rawabi, na Palestina, CUBIC#41026001#,  uma imponente escultura. Em 2014com Semillas Cubicas, conquistou o primeiro prémio na Bienal de Escultura del Chaco 2014, na Argentina. A escultura, em aço inoxidável, recebeu o prémio “Banco da Nação Argentina”. A sua obra esteve exposta no espaço público na cidade.

____________________________________________________________________________________________________________________________

3450

Em 2014, Catarina Vieira Pereira, antiga estudante de Licenciatura e Mestrado de Artes Plásticas na ESAD.CR, venceu a primeira edição do Prémio de Pintura António Dacosta. A obra premiada tem o nome de “Renascimento ou Cadáver IV” e será incorporada no fundo artístico do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Já arrecadou vários prémios, com destaque para o Prémio Bolsa 4ª edição LABJOVEM, 1ºLugar na área de Artes Plásticas (Açores); e ainda uma Menção Honrosa na 18ª Galeria Aberta, em Beja, em 2013, e participou em diversas exposições coletivas na Região e no continente português.

+ info:  AQUI

Conheça mais um pouco do percurso da Catarina Viera Pereira AQUI

____________________________________________________________________________________________________________________________

filme

Em 2014, Cláudio Sá, antigo estudante de Som e Imagem na ESAD.CR, ganhou o Prémio de Melhor Curta-Metragem de Animação, com o filme “Lágrimas de um Palhaço”. Este prémio foi atribuído em Turim, Itália. Nesta obra, um velho palhaço preso na rotina procura, inesperadamente, o caminho da liberdade.

Em 2012, com a curta-metragem de animação “O Relógio de Tomás”, ganhou o prémio First prize World Global Film no 7º Video Festival de Imperia em Itália.

Cláudio Sá é um dos mais produtivos e premiados realizadores da nova geração do cinema de animação português, encontrando-se a realizar um novo projeto destinado a multiplataformas.

+info:  AQUI

____________________________________________________________________________________________________________________________

torneiras

Em 2014, Catarina Violante e Jorge Marques, antigos estudantes de Design Industrial na ESAD.CR, venceram o Golden e o Silver Award, respetivamente, no Concurso Mundial de Design, “A’Design Awards”, com os modelos de torneiras Straw e Smooth, na categoria de mobiliário de banho e sanitários.

Os designers da ESAD.CR destacaram-se perante o júri internacional e superaram os mais de doze mil concorrentes, provenientes dos quatro cantos do mundo.

+info:  AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

arte 2

Em 2013, Mariana Sampaio, antiga estudante de Artes Plásticas na ESAD.CR, venceu o Jeunne Creation Européenne 2013/2015, um prémio bianual francês, em parceria com diversos países europeus, através do  qual são escolhidos 6 artistas de cada nacionalidade para representar o seu país numa exposição itinerante, que teve início em Paris, e que já passou por Maastricht, Holanda, Klaipeda, Lituânia, Budapeste, Hungria e até ao próximo ano ainda passará por Itália, Espanha e terminará em Amarante, no Museu Amadeo Souza-Cardoso.

+info: AQUI

Conheça um pouco mais do percurso da Mariana Sampaio AQUI

____________________________________________________________________________________________________________________________

premio

Em 2013, Marco Heleno, antigo estudante de Design Gráfico e Multimédia na ESAD.CR, em conjunto com Ana Carina Figueiredo, Pedro Branco e Nelson Zagalo, receberam o prémio para o melhor “Work in Progress Paper” da Conferência VideoJogos2013, com a obra “Playable and Collaborative Art: the MonMazes case-study”. Trata-se de um jogo físico e colaborativo, que consiste em dois bancos com almofadas inteligentes que acompanham os movimentos do jogador. Os cenários têm uma forte inspiração das pinturas de Piet Mondrian e o principal objetivo do jogo é guiar uma bola em labirintos até chegar ao final.

A Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos é uma iniciativa anual organizada pela Universidade de Coimbra e Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos.

Conheça um pouco mais do percurso do Marco Heleno AQUI

___________________________________________________________________________________________________________________________

bruno

Bruno Carnide, licenciado em Som e Imagem pela ESAD.CR, enveredou pela cinematografia e os seus trabalhos têm sido nomeado em vários festivais de cinema, desde 2009. Tem igualmente vindo a arrecadar diversos prémios, eis a lista:

2015 – «Calou-se. Saiu. Saltei.» vencedor Melhor Filme Experimental, FreeNetWorld Film Fest, Serbia

2015 – «Calou-se. Saiu. Saltei.» vencedor da categoria de Vídeo, Jovens Criadores, Portugal

2015 – «Calou-se. Saiu. Saltei.» vencedor People Choice Award,  Vagrant Film Club, Belarus 2014

2015 – «Manuel» –   vencedor Melhor Documentário Nacional, São Tomé FestFilm, São Tomé e Príncipe

2015 – «Lugar da Quinta Nova» – vencedor Melhor Curta-Metragem, Cinantrop, Portugal

2014 – «Vestido Vermelho» – vencedor Menção Honrosa, Inframe, Portugal

2013 – «Em Terra Frágil» – vencedor Melhor DoP, Moscars Al-Hurria, Egypt

2013 – «A Luz Escureceu Nos Teus Cabelos» – vencedor da categoria de Vídeo, Jovens Criadores, Portugal

2013 – «Nice Weather For Ducks’ Back to the Future» – vencedor Melhor Music Video, Farcume, Portugal

2012 – «Em Terra Frágil» –  prémio “Top Português de Curtas-metragens”, CinEuphoria, Portugal

2010 – «Os Teus Últimos Dias Como Criança» – vencedor Melhor Animação, Até Breves Coimbra, Portugal

Acompanhe o trabalho deste antigo estudante AQUI

Conheça um pouco mais do percurso do Bruno Carnide AQUI

____________________________________________________________________________________________________________________________

XPQ5FaAXX41088aGdb9zMjjeZKU

Em 2013, Sónia Borga e Vítor Silva Santos, antigos estudantes do Curso de Design Cerâmico e Vidro na ESAD.CR, ganharam,  com a peça  “Utopia”, o  2º prémio  na 11ª Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro 2013.  Das 244 obras, de 151 artistas, de 18 países, o júri entregou o 2º lugar a estes alumni da ESAD.CR.

<p class=”x_MsoNormal” style=”text-a