Natanael Gama

8 Outubro, 2013

Sou o Natanael Gama, estudei na ESAD.CR. e frequentei o curso de Design Gráfico e Multimédia que conclui em 2009.

Tenho muito boas recordações do meu tempo de estudante. Valorizo muito os relacionamentos que criei na época, tanto com colegas, como com professores e funcionários, muitas destas relações mantêm-se vivas ainda hoje. O facto de ter uma ligação de amizade (não apenas institucional) com todas estas pessoas foi algo manifestamente positivo na minha evolução enquanto pessoa e profissional.

Enquanto estudava já exercia atividade enquanto freelancer e quando terminei o curso continuei a desenvolver esta atividade juntamente com outros projetos autocomissionados. Passado algum tempo, ingressei no programa Inov-Art, através do qual estagiei na Holanda durante 9 meses, depois disso continuei a minha carreira como freelancer. Ao longo do processo financiei através da plataforma de “crowdfunding Kickstarter” um dos meus projetos pessoais, a família tipográfica Exo. Este projeto tem obtido alguma popularidade e tem servido para internacionalizar a minha atividade. Atualmente, exerço a atividade de Designer Gráfico e de Tipos de Letra como freelancer a partir de um espaço de coworking na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Tenho trabalhado para várias empresas de diversos países, destacando-se a Google, com a qual tenho colaborado para aumentar a sua biblioteca de tipos de letra. Deixo as minhas coordenadas para o caso de quererem observar os meus trabalhos:

www.ndiscovered.com;

www.facebook.com/ndiscovered;

www.behance.net/ndiscovered

Desde há alguns anos para cá tenho tido o hábito de alimentar outros projetos em paralelo à minha atividade profissional. Toco teclas numa banda chamada “Salmoura”, colaboro com algumas instituições sem fins lucrativos e para além disso tento desenvolver um espírito empreendedor e tentar criar potenciais conceitos inovadores.

O IPL foi importante como rampa de lançamento para um universo que depois acabei por conhecer através de outros meios. Essencialmente, estou grato às pessoas que conheci ao longo do tempo que estive na ESAD, sem as quais não conseguiria chegar onde me encontro.

Para mim, gostaria que a Rede IPLeiri@lumni fosse uma plataforma de agregação e que potenciasse sinergias entre antigos alunos.

Deixo como sugestão para a Rede a possibilidade de providenciar encontros mais humanos e pessoais!

Para o testemunho curto, clique aqui…