Catarina Militão

1 Novembro, 2013

Chamo-me Catarina Militão, e entre 2006 e 2009 frequentei a Licenciatura em Design Industrial na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do IPLeiria.

Dos meus tempos de estudante, guardo as memórias dos amigos com quem ainda hoje mantenho contacto, dos professores que mais me marcaram e dos serões a acabar trabalhos para entregar no dia seguinte.

No último semestre da licenciatura, escolhi fazer Estágio Curricular numa empresa de Joalharia em Lisboa. Com a Coleção de Final de Curso fui premiada num dos mais conceituados Concurso de Joalharia do país, o que me encorajou a aprofundar conhecimentos nesta área depois de terminar a licenciatura. No ano seguinte, dividia-me entre Lisboa para estudar e Caldas da Rainha, onde trabalhava como Professora de Educação Visual numa das Escola Secundárias da cidade.

Passado um ano, rumei a Londres onde vivo agora e tenho sedeada a minha empresa de joalharia: Catarina Militão Jewellery Design – http://www.catarinamilitao.com/index.html

Atualmente dirijo, desenho e produzo todas as coleções da minha empresa.

A licenciatura na ESAD.CR permitiu-me adquirir as bases essenciais para prosseguir e evoluir profissionalmente. A nível pessoal, enriqueceu-me bastante, tirando partido das ótimas condições da Escola e da cidade.

Espero que a Rede IPLeiri@lumni facilite o contacto entre antigos estudantes e professores, possibilitando oportunidades a nível pessoal e profissional.

Para o testemunho curto, clique aqui…