Liliana Gonçalves

3 Dezembro, 2013

Sou a Liliana Gonçalves e frequentei o Curso de Turismo e Património na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais entre 2001 e 2005.

Em 2001 já era Técnica de Biblioteca e Documentação na Biblioteca da antiga ESEL do Instituto Politécnico de Leiria e, durante esses quatro anos, fui sempre conjugando a minha atividade académica com a profissional. Como todos os trabalhadores estudantes, tive alturas em que a gestão dos estudos com o emprego se tornou numa “ginástica” complicada, mas na verdade também foi um fator bastante interessante. Das melhores memórias que guardo desse tempo lembro todo o companheirismo dos meus colegas de curso que se tentavam adaptar à minha disponibilidade para fazermos os trabalhos de grupo. O estudo em conjunto também foi bastante gratificante.

Quando terminei o Curso, continuei a trabalhar no Instituto Politécnico de Leiria, onde ainda me encontro a desenvolver a minha atividade profissional. Sou Bibliotecária nos Serviços de Documentação, mais concretamente no Gabinete de Eventos e Formação do Utilizador, em Leiria.

Ao longo dos anos, o IPLeiria tem sido um pilar importante na minha formação, não só pela oferta formativa que disponibiliza e que tenho tentado usufruir, mas também porque me permite trabalhar com pessoas das mais diversas áreas do conhecimento, com um know how bastante diversificado e de nacionalidades diferentes, o que me tem permitido aprender sempre mais.

Desde 2000 que me dedico à atividade de storytelling. Contar estórias surgiu no âmbito da minha formação em Expressão Dramática quando frequentei o ensino secundário. Atualmente conto estórias de forma mais lata, não só através de livros e de contos de tradição oral, mas também através da fotografia e da escrita.

A Rede IPLeiri@lumni tem-me permitido encontrar alguns antigos colegas e outros antigos estudantes que frequentavam as Bibliotecas do IPLeiria. É interessante perceber o caminho que os alumni tomaram, mas também recordar os nossos tempos de estudante.

Encontro antigos estudantes do IPLeiria nas nossas Bibliotecas e por isso acredito que os alumni nos sentem como uma casa de portas abertas e sempre pronta a recebê-los.

Vale a pena estar ligado a esta Rede porque esta rede também é uma casa!

Para o testemunho curto, clique aqui…