Dora Conde

2 Janeiro, 2014

Chamo-me Dora Conde e concluí em 2010 o Curso de Teatro na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

Ingressei no curso como trabalhadora-estudante e este fator foi o maior desafio. Ter que conciliar tudo, sobretudo num curso com muitas aulas práticas, foi uma aventura muito grande. Daí que as memórias do meu tempo de estudante sejam as melhores. A ESAD.CR é especial, criativa, dinâmica e quando se chega àquela Escola sente-se tudo isso.

Após ter concluído o curso, estagiei no Nariz – Teatro de Grupo, em Leiria – https://www.facebook.com/onariz.teatro?fref=ts, onde estou até hoje. Foi um estágio que correu muito bem.

Paralelamente, tenho há 19 anos o meu Grupo de Teatro Apollo, em Pêras Ruivas, Ourém -https://www.facebook.com/grupoteatro.apollo?fref=ts, do qual sou responsável e encenadora. Desde que terminei o curso de Teatro acumulo o Apollo com os trabalhos que faço com o Nariz – Teatro de Grupo.

Quando iniciei o curso de Teatro já trabalhava no Gabinete de Imagem e Relações com o Exterior da ESTG, onde continuo neste momento. Pessoalmente, permitiu-me concretizar um objetivo que vinha a adiar há muito tempo. Conciliar o curso com a minha profissão, foi fantástico e uma realização pessoal muito grande. De outra forma, não teria conseguido.

Da Rede IPLeiri@lumni, espero que seja uma fonte de boas ideias, uma mostra de projetos inovadores e de informação sobre o que de melhor se produz no IPLeiria. Acima de tudo, de forma muito positiva, empreendedora e do querer fazer.

Para o testemunho curto, clique aqui…