Cláudia Brás

11 Fevereiro, 2014

O meu nome é Cláudia Brás. Frequentei o curso de Animação Cultural na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, entre 2008 e 2011.

Dos meus tempos de estudante, guardo bons momentos na memória, como as amizades que criei e os conhecimentos que adquiri, tanto a nível académico como pessoal. A ESECS foi uma boa Escola. Tem um ambiente intimista, onde quase todos se conhecem e onde sentimos que os próprios professores nos apoiam e estimam.

Após a conclusão do curso tive breves experiências profissionais, sendo a mais próxima da minha área de formação, a orientação de um ATL de verão. Contudo, apercebi-me que não era este o rumo que queria seguir, continuando a procurar aquilo que motivou a minha entrada em Animação Cultural, ou seja, a dinamização cultural e artística.

Apesar de estar sempre atenta a propostas de trabalho que me poderiam interessar, comecei a desenvolver o meu próprio projeto. Começou por ser uma ocupação meramente distrativa, para depois me aperceber que poderia ir mais longe, tendo criado então a Gold Velvetwww.facebook.com/goldvelvetshop1 – onde crio peças de bijuteria e de roupa. Comecei por vender em feiras e bazares, mas passado algum tempo ganhou sentido a ideia de criar o meu próprio espaço. Mais de um ano depois a carregar malas às costas de bazar em bazar, decidi abrir a minha própria loja nas Caldas da Rainha. Aqui pode encontrar-se peças personalizadas e criadas por mim, peças vintage, peças urbanas e modernas.

De momento, estou inteiramente dedicada a este meu projeto, contudo não descarto a hipótese de, no futuro, conciliar outros projetos. Gostaria muito de um dia exercer aquilo para que estudei, unindo a Gold Velvet à Animação Cultural.

O IPLeiria foi uma experiência positiva, pois permitiu-me aprender conteúdos importantes. Pude ter experiências e conhecer outras realidades que fizeram com que crescesse e ganhasse ferramentas importantes para a vida.

A Rede IPLeiria@lumni é uma excelente ideia, pois permite conhecer projetos inovadores e saber o que os nossos colegas conseguiram alcançar. Assim, espero que continuem a trabalhar de forma a que seja possível manter-nos ligados a esta instituição, que tanto contribuiu para o nosso crescimento.

É importante que na Rede IPLeiri@lumni sejam persistentes e divulguem o projeto. Como tal, sugiro que estejam presentes durante todo o percurso do estudante, para que este já se sinta parte integrante desta Rede quando terminar o curso.

Para o testemunho curto, clique aqui…