Kerolainne Lucchesi

3 Janeiro, 2018

O meu nome é Kerolainne Stéphane Diniz Lucchesi, sou do Brasil e estudei na Universidade Paulista – UNIP, na graduação de Direito. Vim para Leiria ao abrigo de um protocolo bilateral entre a UNIP e o IPLeiria onde realizei cadeiras nos cursos de Solicitadoria, Administração Pública e no Mestrado em Solicitadoria de Empresas.

Decidi vir para Leiria porque sempre tive o sonho de estudar em outro país. É uma experiência única, que ficará para sempre na minha memória e no meu coração. Estudar fora proporciona não somente um crescimento profissional e académico, mas também um grande crescimento pessoal.

Descobri esta instituição pelas informações obtidas na minha Universidade, no Brasil, e após ter obtido aprovação para o programa de bolsas. Após isso, comecei a pesquisar na internet sobre a cidade e sobre o Instituto.

No início, estava com um pouco de receio, pois nunca tinha saído do meu país, mas estava com uma expectativa muito grande de morar em um novo país, fazer novas amizades e de ter a experiência de estudar por um método diferente do que estava acostumada.

Atualmente, posso definir este ano que estive em Leiria, como um ano muito feliz. Foi a melhor época da minha vida. Minha experiência foi além do que imaginava. Gostei muito da Universidade, tive grande apoio do Setor de Relações Internacionais do IPLeiria, dos professores, dos alunos e de todos os funcionários. Amo esta cidade e fiz amizades com pessoas de todo o mundo que levarei por toda a vida.

Aconselho os futuros alunos a aproveitarem ao máximo a experiência fazendo novas amizades, conhecendo a linda Leiria e outras cidades maravilhosas de Portugal e, principalmente, aproveitando tudo o que o IPLeiria nos oferece, como as palestras, os eventos e as aulas, para extrair o máximo de conhecimento possível. Enfim, aconselho a viver cada dia desta maravilhosa experiência.

Para o testemunho curto, clique aqui