Soraia Sequeira

16 Julho, 2018

O meu nome é Soraia Sequeira e frequentei o curso de Marketing Turístico (regime diurno), na ESTM, entre 2006 e 2010.

As principais memórias que guardo do meu tempo de estudante passam pelos convívios com os colegas de curso. Ficaram alguns amigos, que considero que são para a vida. Ninguém nos prepara para o que nos espera, no meio académico, mas a maioria nos diz que vamos ficar com amigos para a vida. Não é mentira. A nível pessoal, foi muito importante para mim a passagem pela ESTM. Não esquecerei a vista, que poucas instituições têm o privilégio de ter, as gargalhadas e disponibilidade das funcionárias do bar/refeitório, e os professores dedicados que nos fizeram desafiar as nossas (pseudo) limitações. Agradecimento especial ao Prof. Mário Carvalho, Bernardo Vilhena, à Profª Alexandra Mendes e Graça Ezequiel.

Como tive de viver em Peniche, mais concretamente na residência de estudantes, a oportunidade de desenvolver as minhas capacidades pessoais, as minhas soft skills, foi um grande desafio. A troca de experiências, o envolvimento com dinâmicas diferentes, de algum modo veio contribuir para o que me esperava no contexto profissional.

Após ter terminado a licenciatura estive envolvida em projetos variados, começando pela Jerónimo Martins, mas há 4 anos atrás integrei a equipa de Business Managers da Rumos Serviços, onde tenho tido a oportunidade de lidar diariamente com pessoas, sejam elas colegas, consultores ou clientes. Lidar com pessoas é extremamente desafiante e, ao mesmo tempo, é uma das melhores maneiras de evoluir, seja a nível pessoal e profissional. Juntos aprendemos e melhoramos. 

Atualmente, sou Business Manager, na Rumos Serviços, onde o objetivo é potenciar soluções de valor acrescentado aos nossos clientes. Identificamos candidatos válidos, para integrar as equipas dos nossos clientes, apresentamos ainda soluções nas áreas de BI, Sharepoint, ITSM, por exemplo.

Tenho, em mãos, um outro projeto, para além da esfera profissional. Há cerca de 2 anos, resolvi estudar Astrologia, pois sendo apaixonada pela troca de experiências, vejo na astrologia uma ferramenta de desenvolvimento pessoal excecional. Há mitos e preconceitos associados à Astrologia, bem sei, principalmente se considerarmos que o que vem escrito nas ‘revistas cor-de-rosa’ é válido. Porém, se tivermos uma mente aberta, e nos quisermos alinhar com o nosso propósito de vida, aconselho vivamente a darem uma oportunidade a esta ferramenta poderosíssima. Convido-vos a espreitar os seguintes blogues: https://www.barbarabonvalot.com/blog e http://www.taoenchoice.com/.

Da Rede IPLeiri@lumni espero a oportunidade de estar presente em eventos que promovam o encontro entre antigos alunos e que partilhem os seus projetos pessoais. Que permitam a troca de experiências entre antigos e atuais alunos. Seria interessante ter publicações mais frequentes de ações que decorram nos variados pólos do IPLeiria, cursos, workshops.

Para o testemunho curto, clique aqui