Diogo Santos

20 Fevereiro, 2019

Sou o Diogo Marques Santos e frequentei a Licenciatura em Marketing, entre 2009 e 2013, e o Mestrado em Marketing Relacional, entre 2013 e 2015, na ESTG.


Guardo boas memórias como em tudo na vida. Bons momentos passados desde a integração com as praxes (ainda que poucas, pois só entrei na segunda fase, até ao final de ambos os cursos. Foram tempos de mudança, que fazem crescer qualquer pessoa. Tive o prazer de conhecer várias pessoas que se tornaram importantes no meu percurso, desde colegas de curso até aos professores, com quem tive a satisfação de partilhar bons e maus momentos, e que foram, sem dúvida, uma das mais-valias de ter estudado no IPLeiria.


Após o estágio curricular do Mestrado, decidi fazer uma mudança radical na minha vida e mudei-me para o sul de Inglaterra, para Bournemouth, onde vivi cerca de um ano e meio. Tive oportunidade de estudar a língua inglesa e de trabalhar em áreas e empresas diferentes, como a Subway, a Google e a Barclays, que me fizeram sair da minha zona de conforto. Durante esta experiência comecei a minha vida de empreendedor, tendo voltado para Portugal para arriscar e errar muito.


Neste momento, estou a desenvolver vários projetos. Um deles é a BeUnyke, uma plataforma digital destinada a casais. Num só local, com um só pagamento, a plataforma possibilita a reserva de serviços aglomerados, que podem incluir estadia, refeições, atividades e presentes, sem que os clientes tenham a preocupação de organizar e de contactar vários operadores. Nós tratamos de tudo. Com esta plataforma, surgiu a oportunidade de fazer passeios turísticos na nossa região.

No Diogo Local Best Friend faço tours direcionados para pequenos grupos, com o objetivo de fazer com que os visitantes se sintam como se vivessem cá todos os dias. O projeto está presente no Facebook, no Instagram e tem um website.


Além disso, tenho uma loja online que apresenta roupa e acessórios com a possibilidade de serem personalizados – a Ayuper – com um website oficial, o Facebook e o Instagram.


O IPLeiria contribuiu muito para a minha formação, uma vez que foi o curso e o contacto com pessoas da área que me fizeram despertar um pouco este gosto por arriscar e querer algo de diferente para o meu futuro.
Espero que a Rede Alumni possa ser um ponto de contacto entre os antigos e atuais estudantes e que possa servir como inspiração para a possível criação de parcerias futuras.


Acredito que estes projetos sejam sempre uma boa forma de motivação e ajuda para todos. Talvez possa ser criada uma ligação mais forte no apoio, por exemplo, a estudantes que terminam os seus cursos, para que haja uma estrutura na criação de novos projetos e empresas, de forma a dar continuidade a ideias de negócio que surjam durante os cursos e que possam ser levadas até ao fim.

Para o testemunho curto clique aqui