Irina Sousinha

4 Junho, 2019

Sou a Irina Sousinha e frequentei na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), o curso de Comunicação Social e Educação Multimédia, terminado em 2012.

Guardo muito boas memórias dos tempos de estudante. Primeiramente como aluna de Design Industrial na ESAD.CR, licenciatura que acabei por não terminar, mas que durante o ano que por lá passei me marcou por toda uma nova experiência de vida, desde a tomada de novas responsabilidades ao alargar de horizontes em termos de conhecimentos pessoais e profissionais.

Passado este ano, decidi seguir por um caminho diferente e optei por uma licenciatura que me desse a oportunidade de me formar em duas áreas que sempre me fascinaram: ciências sociais e a área criativa ligada à multimédia. Fiz muitos bons amigos que apesar de a vida nos ter separado por razões pessoais e profissionais, continuam presentes em boas memórias e reencontros.

Não posso também deixar de me referir ao tempo que passei como primeira estagiária da Rede Alumni do IPLeiria, onde tive a sorte de poder contar com o apoio e formação de excelentes profissionais que foram uma grande mais-valia para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Terminada a Licenciatura não comecei a trabalhar de imediato na minha área de formação. Só passados alguns anos, iniciei a minha vida profissional como Designer e Técnica de Imagem, na empresa onde me encontro agora. Atualmente, trabalho na TOSEL, uma fábrica de candeeiros em Leiria. O meu trabalho passa pela fotografia, edição de imagem e gráfica dos vários produtos e a sua apresentação no site da empresa e de alguns clientes.

Tenho alguns projetos “em mão” para além da esfera profissional. É muito mais um hobbie do que um projeto profissional, mas há cerca de 3 anos decidi fazer uma formação em tatuagens.

Podem ver alguns dos meus trabalhos na página do Facebook ou no Instagram em:https://www.facebook.com/irina.soeirohttps://www.instagram.com/irina.sousinha/?hl=pt

É um trabalho que me dá imenso gozo e, numa altura em que em termos profissionais não me sentia realizada, foi uma forma de me motivar e de ganhar força para correr atrás do que realmente queria fazer.

O que posso acrescentar é deixar um agradecimento a todas as pessoas que estiveram presentes na minha vida ao longo do meu percurso académico. Pelo empenho e dedicação profissional de todos os docentes e por toda a amizade que ficou.

Espero que a Rede Alumni continue a ter o sucesso que tem e que venha sempre a crescer no seio dos antigos estudantes do IPLeiria. Que sirva para dar o exemplo e passar uma mensagem de motivação e empenho, não só a quem já se encontra no mercado de trabalho, mas também aos ainda estudantes do Instituto.

Hoje em dia passa tudo pelo mundo das redes sociais. Por isso, tudo o que esteja relacionado com esta área é uma boa aposta para fazer chegar a mensagem da Rede Alumni mais longe e aos demais académicos e antigos estudantes.

Para o testemunho curto clique aqui