Maria de Deus Costa

18 Outubro, 2013

Sou Maria de Deus Costa e frequentei a Escola Superior de Tecnologia e Gestão no Pólo de Peniche, onde concluí o bacharelato em Gestão de Empresas em 1999. Nesse mesmo ano ingressei na Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Leiria, tendo concluído em 2002 a Licenciatura em Gestão de Empresas.

As memórias do meu tempo de estudante prendem-se, sobretudo, com o ambiente familiar da Escola e a proximidade com os funcionários docentes e não docentes.

Em janeiro de 2000, iniciei funções, em regime de contrato de trabalho a termo certo, como Assistente Administrativa, na então designada Escola Superior de Tecnologia do Mar. Fui provida em novembro de 2003 como Técnica Superior, desempenhando funções nos Serviços de Contabilidade e Património, dos quais fui responsável entre 2005 a 2007. Entre 2007 e 2010 coordenei os Serviços Académicos.

Desde abril de 2010 exerço o cargo dirigente de Secretário, em comissão de serviço, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria, localizada em Peniche.

Os cursos que frequentei proporcionaram-me bases académicas, desenvolvendo a minha capacidade de autoaprendizagem. De salientar que a aposta e confiança que o IPLeiria, enquanto entidade patronal, e os seus dirigentes depositaram em mim, têm contribuído muito para o meu percurso profissional. Mas o meu “sucesso profissional” também se deve aos colegas e equipa fantástica com quem tenho trabalhado na ESTM nestes últimos 13 anos.

Espero que a Rede IPLeiri@lumni incentive os antigos estudantes a continuarem a sua formação no IPLeiria e que não se desliguem da sua Escola.

Para o testemunho curto, clique aqui…