André Jorge Petinga

18 Março, 2014

Chamo-me André Jorge Petinga e, entre 1999 e 2008, frequentei o curso de Engenharia Informática na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Do meu tempo de estudante guardo muitas memórias e, felizmente, a maioria são boas. Começando pelos colegas, que foram muitos, tanto do meu curso quanto dos outros. A maior parte das amizades/conhecimentos de colegas/amigos, deveu-se à praxe. E quando assim é, efetivamente o objetivo da praxe é atingido, ou seja, o convívio e a integração no meio académico.

Recordo-me, de igual modo, da cidade de Leiria, um lugar fantástico que mal conhecia e que passei a gostar muito, uma vez que lá morei durante oito anos e meio.

Pouco antes de terminar o Bacharelato realizei o meu estágio curricular numa pequena empresa de moldes, a Moldegama – Moldes Técnicos, Lda, sediada na Martingança, Pataias, tendo acabado por lá ficar a fazer estágio profissional. Inscrevi-me, posteriormente, na Licenciatura e continuei a trabalhar na Moldegama, onde estive até abril de 2007. Em maio desse mesmo ano, comecei a trabalhar no Campus 4 do IPLeiria, ou seja, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, onde me encontro atualmente. Estou integrado na equipa da Divisão de Serviços Informáticos de Microinformática e Suporte ao Utilizador. Ou seja, somos a chamada “primeira linha de suporte”, que as pessoas contactam quando têm problemas informáticos. Temos de garantir que todo o parque informático se encontra operacional, tanto nas salas de aula, como nos gabinetes e nas salas de acesso livre.

O IPLeiria contribuiu imenso para a minha formação, uma vez que ao longo do curso a aprendizagem (felizmente) foi sempre evoluindo, com o contributo dos vários docentes do curso.. Posso dizer que o IPLeiria, ou pelo menos o curso de Engenharia Informática, tem um bom corpo de docentes.

A ideia de criar uma Rede alumni no IPLeiria é muito boa, permitindo assim que os antigos estudantes tenham alguns benefícios, como se ainda fossem estudantes.

Para o testemunho curto, clique aqui…