Sofia Ramalho

25 Março, 2014

Sou a Sofia Ramalho e, entre 2009 e 2013, frequentei o curso de Terapia Ocupacional na Escola Superior de Saúde de Leiria.

As memórias do meu tempo de estudante são ainda muitas, e felizmente, carregadas de sentido. Não preciso de fechar os olhos para me ver a subir as famosas escadas da escola de saúde. As memórias que guardo com mais carinho são as da minha turma, a primeira do curso de Terapia Ocupacional, não somente pelas inúmeras horas de convívio e interajuda, mas principalmente pelo carácter e valores que este grupo de pessoas tinha e que, em muito, me ajudaram a ser quem hoje sou.

Logo após a conclusão da licenciatura, fui convidada por uma instituição na qual, durante 4 meses, realizei um estágio profissional em Terapia Ocupacional.

Atualmente, sou Terapeuta Ocupacional no Centro de Educação Especial Rainha Dª Leonor, nas Caldas da Rainha. Presto serviços em contexto de Centro de Atividades Ocupacionais e tenho como função principal o desenvolvimento da atividade de equitação com fins terapêuticos. O meu objetivo futuro é a especialização na área das Terapias Assistidas por Animais.

Na minha opinião, é muito importante o estudante passar por várias experiências antes de ingressar no mundo do trabalho.

O IPLeiria promove diversas iniciativas de caracter académico e social que ajudam os estudantes a tornarem-se mais capazes e seguros no desempenho das suas futuras profissões.

Espero que a Rede IPLeiri@lumni permita aos antigos estudantes manterem um contacto estreito com o seu local de formação. Como sugestão, penso que seria interessante que os atuais estudantes tivessem acesso à partilha de experiências profissionais e pessoais dos alumni.

Para o testemunho curto, clique aqui…