Cidalina Matos

27 Maio, 2014

O meu nome é Cidalina Vieira Samagaio Matos e frequentei o curso de Enfermagem na Escola Superior de Saúde de Leiria entre 2010 e 2014.

Do meu recente percurso de estudante guardo bastantes memórias. Foi uma honra ter-me formado na ESSLei e ainda mais um orgulho ao chegar a diversos hospitais (durante o período de estágio) e ouvir os profissionais de saúde afirmarem que os alunos de ESSLei são muito bons. Essa é uma das grandes memórias que jamais esquecerei. Será sempre aquela escola de saúde que aconselho pois tem uma excelente equipa de profissionais a lecionar/formar novos alunos em futuros (excelentes) profissionais de saúde.

De momento, e tendo em conta o curso no qual sou licenciada (Enfermagem), e como é do conhecimento geral, está difícil encontrar trabalho na área, no nosso país. De momento, não está nos meus planos emigrar, pois tenho alguma esperança que haja melhorias na área da Enfermagem e, por isso, ainda não coloquei essa hipótese. Primeiro, lutar por algo no meu país, e como último recurso emigrar.

Como mencionei anteriormente, de momento ainda não estou a trabalhar na minha área, mas como acredito que parar no conhecimento, é parar no tempo, tenho procurado investir em formações na área saúde, nomeadamente na área de enfermagem.

Tenho várias ideias, mas de momento não passam disso mesmo. Acredito que com o passar dos anos, com o adquirir de mais experiência e contacto com o público-alvo de enfermagem, talvez consiga colocar em prática essas ideias/objetivos que tracei.

O IPLeiria foi o meu “amigo” durante quatro ótimos anos. É uma instituição em constante desenvolvimento, com bons recursos e excelentes profissionais que me proporcionaram bons momentos, tanto a nível pessoal como profissional. É uma instituição que se esforça e trabalha em prol do melhor para os seus alunos. Recomendo vivamente. É um instituto saudável para se estudar!

Com a Rede IPLeiri@lumni espero nunca perder o contacto com o IPLeiria e auxiliar novos estudantes, no que estiver ao meu alcance.

Para o testemunho reduzido, clique aqui…