Luís Filipe Balau

10 Dezembro, 2014

O meu nome é Luís Filipe Balau e frequentei o curso de Engenharia do Ambiente, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria, entre 2003 e 2008.

Do meu tempo de estudante guardo boas memórias. Foi uma nova fase de adaptação: viver deslocado, aprender as “lidas” de casa e a cozinhar, aprender métodos de estudos diferentes dos que usava, apoiar e ser apoiado por outros colegas para uma melhor integração, etc.

Após ter terminado a licenciatura, fiz uma Pós-Graduação em Higiene e Segurança no Trabalho. Já antes tinha esta ideia em mente, porque achei que seria uma mais-valia, possuir as duas valências. Depois da pós-graduação, concorri aos estágios remunerados da EDP e tive a felicidade de ser escolhido no meio de centenas de candidatos. Assim começou o meu percurso profissional. Atualmente, trabalho na Coordenação de Segurança na Refinaria da Galp em Sines e, em paralelo, estou envolvido no projeto de um Hostel em Peniche, o Swordfish Hostel Peniche -http://www.swordfishostel.com/  – com decoração à base do conceito de UpCycling, através da reutilização de materiais usados.

Do ponto de vista intelectual, o IPLeiria permitiu-me adquirir um maior conhecimento nas diversas unidades curriculares lecionadas. A nível pessoal, ajudou-me a trabalhar e a interagir em trabalhos de grupo ou individualmente.

Da Rede IPLeiri@lumni espero que me permita manter um maior contacto com antigos estudantes e, de igual modo, com as iniciativas promovidas pelo IPLeiria.