Nuno Pedrosa

5 Janeiro, 2015

O meu nome é Nuno Miguel Pedrosa e vim estudar para a ESTG no ano 2000, para a licenciatura em Gestão de Empresas, concluída em 2005. De 2000 para cá permaneci sempre por Leiria. Em 2010 voltei a inscrever-me na ESTG, desta vez no Mestrado em Controlo de Gestão, o qual terminei em 2012.

Os meus tempos de estudante foram, com certeza, dos melhores tempos e praticamente irrepetíveis. Em Leiria encontrei uma família com algumas centenas de pessoas. Ter ficado alojado nas residências de estudantes durante quatro anos contribuiu, em muito, para que hoje seja uma pessoa culturalmente mais rica. Conheci pessoas com as mais diversas vivências e proveniências. Conheci pessoas de norte a sul do país, ilhas e dos PALOP´s, assim como vários estudantes em mobilidade. Foi uma experiência extremamente enriquecedora.

Depois de terminar a licenciatura, fiz um estágio curricular, que se traduziu também no meu primeiro emprego. A partir daí fiquei ainda mais ligado a Leiria e, desde então, tenho vivido e trabalhado na zona.

Desde há sete anos para cá, trabalho numa empresa de limpezas e manutenção industriais, onde tenho um leque abrangente de tarefas, desde a parte mais administrativa até ao controlo contabilístico-financeiro, passando pela Gestão de RH.

Para além disso, estou envolvido em diversas atividades que passam por pequenas participações a nível associativo e num grupo folclórico, bem como a participação na Assembleia de Freguesia da minha terra natal, onde sou Presidente.

De forma mais visível e cada vez mais presente está a luta por levar o desporto adaptado (desporto para deficientes) a tornar-se cada vez mais visível e presente na sociedade. Como tal, eu próprio pratico desporto adaptado tendo conseguido recentemente alguns resultados interessantes. A nível individual, em 2013 sagrei-me campeão nacional de ciclismo na minha categoria. Consegui ainda várias vitórias em provas e alguns títulos de vice-campeão nacional nas vertentes de estrada e de pista. A nível coletivo, a equipa a que pertenço (APD – Leiria) sagrou-se, já este ano, vice-campeã nacional de andebol em cadeira de rodas e campeã nacional de basquetebol em cadeira de rodas.

Neste momento estão a decorrer as épocas desportivas que podem acompanhar no grupo que criei no facebook dedicado ao meu trajeto desportivo: https://www.facebook.com/groups/porumsonho/.

Neste aspeto peço a todos que possam ajudar, de forma a darem um contributo para amealharmos fundos que permitam equipar de forma mais conveniente a nossa equipa, que conta com material com várias décadas de uso.

Para todo este percurso, o IPLeiria e as experiências e a diversidade cultural que fui acumulando ao longo dos anos foram fundamentais. Toda a minha estadia no IPLeiria  foi bastante enriquecedora e exigente, o que facilitou a minha integração nas mais diversas atividades profissionais e extraprofissionais.

Gostaria que a Rede IPLeiri@lumni continuasse a apresentar e a promover os antigos estudantes que ao longo dos anos passaram pelo IPLeiria, para juntos crescermos cada vez mais. Continuem, com dinamismo e perseverança.

Para o testemunho curto, clique aqui