Adriana Bajouco

25 Maio, 2016

O meu nome é Adriana Bajouco, frequentei o curso de Solicitadoria, em regime diurno, na ESTG, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. Iniciei o meu percurso académico em 2009 e terminei em 2012.

Guardo as melhores memórias da Academia de Leiria, começando nas praxes académicas e atividades inerentes, até aos colegas e professores, com os quais, muitas vezes, acabamos por criar relações e amizades para a vida.

Após o términus da minha Licenciatura, enveredei por um estágio curricular, colaborando com uma Solicitadora durante um ano. Depois, fiz a inscrição na Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução para concorrer ao exame nacional, tendo ficado Apta. Iniciei depois um outro estágio curricular durante alguns meses, tendo decidido então lançar-me por conta própria.

Atualmente, sou Solicitadora, com escritório aberto há cerca de seis meses, na freguesia de Milagres, Leiria. O Solicitador intervém e presta aconselhamento jurídico em áreas como o Direito Civil, Comercial, Registos e Notariado, Laboral, Fiscal, entre outras. Pode conhecer a página do escritório em https://www.facebook.com/Solicitadora-Adriana-Bajouco-443821835820556/

Sem dúvida que a minha passagem pelo IPLeiria, neste caso pela ESTG, marcou a minha vida, tanto em termos profissionais como pessoais. E aqui não posso deixar de enaltecer o núcleo de professores que constituem o Departamento de Ciências Jurídicas desta Escola, que se revelam tão essenciais à formação dos alunos e ao seu posterior vingar no mercado de trabalho, colocando em prática os conteúdos aprendidos em aula, abordando-os de forma prática através da partilha das suas próprias experiências laborais. É realmente de louvar a dedicação e persistência dos professores, que dão o melhor de si para que os alunos obtenham ótimos resultados e se destaquem, também com o objetivo de o curso de Solicitadoria ministrado na ESTG obter reconhecimento a nível nacional.

Devo dizer que a Rede IPLeiri@lumni foi uma ótima iniciativa e espero que nos continuem a manter bem informados como até aqui. Para o desenvolvimento desta Rede é necessário e fulcral que os antigos e atuais estudantes a partilhem entre si de modo a que todos dela tenham conhecimento e se possam “ligar”, depois de terminarem o curso. Considero importante, ainda, desenvolver mais encontros/convívios para partilha de experiências.

Para o testemunho curto, clique aqui