Romeu Cristovão

14 Novembro, 2016

Chamo-me Romeu Sarraipa Cristóvão e frequentei a licenciatura em Design e Tecnologias Multimédia na ESAD.CR. Iniciei o curso em 2001, ainda a Escola se chamava ESTGAD, e terminei em 2006. Em 2004 ganhei a Bolsa de Mérito.

Tenho muitas e boas memórias do meu tempo de estudante: o convívio, o desporto entre colegas, as noites de trabalho à volta de projetos que nos entusiasmavam, as festas e, sobretudo, o espírito livre, descontraído e criativo da ESAD.CR.

Desde 2006, passei por diversas empresas, Agências de Publicidade e também uma Multinacional de Software Clínico e Hospitalar, sediada no Porto. Trabalhei ainda num dos maiores Grupos de Comunicação Social do país, em Lisboa. Durante este período, fui gerindo, paralelamente, projetos próprios em áreas similares.

Em 2014, decidi criar a Trendout Enjoy Life®, uma marca de outdoor dedicada ao Design, Investigação, Produção e Promoção de produtos que ajudam as pessoas a estabelecerem uma maior conexão com a natureza, a praticar desporto ao ar livre e a viverem no “agora”. Em 2015 integrei mais um produto na marca, a prancha de paddle insuflável e, entretanto, a Eco Spotwax, uma cera ecológica que gera atrito em superfícies e que está agora na fase de penetração de mercado. Atualmente, sou o Fundador e Diretor Geral da Trendout Enjoy Life ®. Mais informações relativas à marca em www.trendout.pt.

Tenho muito orgulho em ter estudado na ESAD.CR. Além de ser uma Escola excelente para o ensino do Design, tem ótimas condições físicas, tecnológicas e grande potencial humano, desde o melhor professor ao simples funcionário da cantina. Profissionalmente, o meu curso deu-me ferramentas e abriu-me horizontes; deu-me a capacidade de idealizar e concretizar projetos, em diversas áreas da multimédia. Assimilei muitos valores importantes, aprendi que o trabalho e a dedicação são mais importante que a sorte. Felizmente, tive a oportunidade de ter professores e amigos que me mostraram que o mercado de trabalho não tem o romantismo que muitos alegam ter, que é sério, competitivo e difícil. Fiquei preparado para enfrentar essa realidade e tenho sido bem-sucedido em todas as experiências a que me tenho proposto.

Da Rede IPLeiri@lumni espero que seja uma rede de partilha de informação importante, que conte histórias de antigos alunos, que sirva para inspirar e informar de oportunidades no mercado. Sugiro também a dinamização de palestras e eventos de networking online e offline.

Para o testemunho curto, clique aqui