Carlos Luso

5 Março, 2018

O meu nome é Carlos Luso, tenho 23 anos e sou natural de Leiria. Contando com o ano 0, frequentei a licenciatura em Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão entre 2013 e 2017.

O melhor do Politécnico de Leiria é mesmo as relações que se criam e que irei guardar para sempre na minha memória. O melhor de tudo foi as duas experiências de Erasmus no decorrer da licenciatura, primeiro na Polónia e depois na Hungria. O convívio com novas culturas e diferentes línguas compensaram largamente o stresse da viagem. Fiz amigos para a vida e foi graças a isto que cheguei onde estou hoje.

Como o saber não ocupa lugar, decidi complementar a minha aprendizagem através de cursos online da Coursera e da edX. Diferenciei-me, também, aproveitando as oportunidades de empreendedorismo que apareciam. A Amorim Cork Ventures foi o mais interessante, tendo chegado a projeto finalista. O Poliempreende foi outro que me ajudou a superar o desafio de elaborar um plano de negócios sozinho.

Atualmente, estou a trabalhar numa agência de viagens como Operador de Logística, onde espero poder aplicar tudo o que aprendi. O processo de aprendizagem nunca termina e, por isso, espero complementar as minhas bases de Gestão com um mestrado em Marketing. Felizmente o Politécnico de Leiria tem esse mestrado, em regime B-learning, o que me permite trabalhar durante a semana e estudar quando me der mais jeito.

Nas minhas horas vagas dedico-me a várias ações de voluntariado e a um blogue de ajuda aos estudantes internacionais. Senti ausência de informação sobre a nossa cidade e acredito que o meu blogue pode ser uma mais-valia na integração dos estudantes em Leiria. Para os mais curiosos: https://countrytodiscover.wordpress.com/

O IPLeiria fundamentalmente tem tudo: conferências, concursos de empreendedorismo, eventos nacionais/regionais, aulas abertas e feiras para todos os gostos. Felizmente que com a Rede IPLeiri@lumni podemos continuar a estar ligados às novidades que esta bela instituição tem para oferecer. Não tenho dúvida no futuro próspero da Rede IPLeiri@lumni.  É um projeto muito bem implementado e que tenta alcançar um maior número de diplomados, assim como ir atrás dos seus projetos e sonhos. Muitos parabéns à equipa.

Para o testemunho curto clique aqui