Inês Pinto

10 Abril, 2019

Chamo-me Inês Filipa dos Santos Casanova Pinto, estudei na Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), onde iniciei o curso de Licenciatura em Enfermagem em 2013, tendo concluído em 2017.

Os meus 4 anos enquanto estudante do Politécnico de Leiria foram dos melhores anos da minha vida. Do tempo de estudante guardo amigos e professores aos quais devo a minha formação e algumas memórias relativas ao espírito de companheirismo, às praxes, aos Ensinos Clínicos e à minha participação enquanto membro da Higiatuna.

Concluída a Licenciatura em fevereiro de 2017, iniciei o meu percurso profissional em março do mesmo ano, na Unidade de Cuidados Intensivos de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de Santa Cruz, local onde realizei o meu Ensino Clínico de Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica. Posteriormente, em julho desse mesmo ano, fui trabalhar para o Hospital da Luz Lisboa, onde iniciei funções no Internamento Médico-Cirúrgico, sendo posteriormente integrada na Unidade Especial de Internamento de Adultos, devido à minha experiência profissional anterior.

Desde janeiro de 2018, encontro-me a trabalhar no Bloco Operatório do Centro Hospitalar de São Francisco, em Leiria. A opção de retornar a Leiria, deveu-se à minha vida pessoal, visto que considero que para ser bem-sucedida tenho que me sentir realizada, facto que só acontece estando junto daqueles que me são mais próximos.

Quando decidi candidatar-me à Licenciatura em Enfermagem, o Politécnico de Leiria foi a minha primeira opção, por saber o reconhecimento e a credibilidade que as instituições lhe reconhecem. Esta instituição foi, sem dúvida, a minha casa durante 4 anos, o que me permitiu ser a enfermeira que sou hoje. É um local de grande aprendizagem e exigência que permite formar os melhores profissionais, reconhecidos em todo o mundo. Deste modo, possibilitou-me ingressar no mercado de trabalho com facilidade e, em termos pessoais, fez-me crescer e tornar-me adulta.

Da Rede Alumni do Politécnico de Leiria espero um apoio a todos os antigos estudantes. Espero que o meu testemunho seja inspirador e motive os atuais estudantes da Licenciatura em Enfermagem, a não desistirem de quererem ser os melhores, seguindo sempre com os seus sonhos e objetivos.

Como sugestão, para o desenvolvimento da Rede, proponho uma maior divulgação junto dos atuais estudantes, uma vez que muitos ainda a desconhecem.

Para o testemunho curto clique aqui